Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 08 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 09/01/2018. Alterada em 08/01 às 21h09min

Novo modelo de ensino

Aulas presenciais e on-line com profissionais de grande sucesso nacional e mundial, professores renomados do meio acadêmico, experiência digital diferenciada e interação entre os alunos de todo o Brasil. Estes são os principais destaques do Pós Pucrs On-line, lançado por meio da parceria entre a Pucrs e a UOL Edtech, maior empresa de tecnologia para educação do Brasil. Além da modalidade presencial, realizada em Porto Alegre, a pós-graduação também está disponível de forma on-line para todo o País. No fim do curso, os estudantes realizam uma prova presencial, que pode ser feita em 40 cidades do Brasil, incluindo todas as capitais. As aulas presenciais ocorrem de março a dezembro média de seis encontros por mês.
O começo em 2017
A nova proposta de ensino da Pucrs parte da realização de dois cursos de pós-graduação, lançados em 2017, que já reúnem mais de 2,5 mil alunos de todos os estados brasileiros. A turma on-line possui os mesmos benefícios da presencial, pois pode acessar as aulas presenciais gravadas com qualidade de cinema. A novidade está alinhada ao programa de transformação da universidade, Pucrs 360°.
Canecas Porto Alegre
A rede Zaffari e Bourbon está comercializando, com exclusividade, quatro canecas que estampam pontos turísticos de Porto Alegre, ilustrações do designer Tiago S. Giordani, que desenvolveu o Le Petit PôA, projeto que reúne ilustrações de sua autoria em homenagem à Capital dos gaúchos. São desenhos da Usina do Gasômetro, Ponte de Pedra, Monumento aos Açorianos e do Cais do Porto.
Fast food saudável
Inaugurado há apenas um ano em Florianópolis, o restaurante Saladices tornou-se referência em alimentação saudável e está anunciando sua chegada ao estado neste mês via primeira franquia no ParkShoppingCanoas e planos para expansão aos EUA e Portugal. A expectativa é seguir o ritmo aquecido da matriz, que, no primeiro ano de funcionamento, vendeu mais de 65 mil refeições.
Apoio a projetos através de incentivos
A Fröhlich de Ivoti destinará em 2018 mais de R$ 130 mil para patrocínios a projetos culturais, sociais e esportivos, via Lei Rouanet, Fundo de Direitos da Criança e do Adolescente e da Lei do Incentivo ao Esporte. Entre as parcerias de apoio estão a Opus Produtora, de Porto Alegre; a Orquestra de Sopros Eintracht, de Campo Bom, e a União Jovem do Rincão, de Novo Hamburgo, que reúne mais de mil crianças e adolescentes em iniciativa esportiva ao maior projeto de futsal do País. Em Ivoti, segue a ligação com a Associação Pró-Cultura e Arte (Ascarte), através da Orquestra Camerata, e o projeto Pet Terapia da APAE e, em Dois Irmãos, o projeto da Fundação Assistencial (Fadi), que oferece para mais de 300 crianças da rede pública de ensino danças, músicas, jogos e artes.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia