Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 04 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 05/01/2018. Alterada em 04/01 às 21h21min

Intercâmbio no vinho

A CI Intercâmbio e Viagem, de Porto Alegre, lança um novo programa, desta vez com destino para a África do Sul. É o "Wine Farm Experience", que permite participar ativamente do dia a dia de uma vinícola, da colheita ao engarrafamento, desenvolvendo a fluência no idioma inglês, e participando também de degustações. Sem esquecer do lazer, o viajante ainda pode aproveitar a natureza e a riqueza cultural de um dos países mais importantes do continente africano, já que não faltam atividades diferentes que vão desde pular no maior bungee jump do mundo, nadar com focas e até fazer um sky diving ao lado de pessoas do mundo todo. A África do Sul é hoje um dos grandes e excelentes produtores de vinhos.
Sem sacos plásticos
O ano que passou foi marcado no meio ambiente da França pela proibição da distribuição de sacolas plásticas pelo comércio a partir de julho. A medida, que já era aplicada em vários supermercados de Paris e no interior do País, foi generalizada no começo do segundo semestre.
Liquida remédios
A onda de liquidações e promoções que tomou conta do varejo neste final de ano acabou atingindo também os medicamentos. Um deles, o genérico Rosuvastina Cálcica, 10 mg, receitado para diminuir o colesterol no sangue, está sendo vendido por um terço do preço, promoção, segundo as farmácias, do Laboratório Sandoz,
Divisão de mercado
A compra da 99 pela chinesa Didi Chuxing está levantando especulações sobre uma possível divisão do mercado mundial com a norte-americana Uber, para operar sem concorrer diretamente uma com a outra no futuro. É que as duas têm investimentos uma na outra. Lembrando que a Didi comprou a Uber da China.
Lojas Grão Natural
Grão Natural de Porto Alegre completa 12 anos neste mês com três lojas: na Benjamin Constant e no Bom Fim e uma eletrônica. A empresa começou vendendo produtos orgânicos e integrais e logo também produtos de dietas especiais, sem glúten e leite. Hoje, ela entrega não mercadorias, mas um conceito nutritivo, segundo a sócia Márcia Tosi.
Feiras da indústria têxtil outono-inverno
Grupo Expovest, liderado pelo empresário gaúcho Julio Viana, desembarca em São Paulo para a montagem de mais uma edição da Fenin, feira da indústria têxtil no Anhembi de 14 a 17 deste mês, que registrou um aumento de 40% no número de expositores inscritos sobre a de 2017. E deve reunir mais de 8 mil CNPJs de compradores do Brasil e países vizinhos, em busca de produtos para outono-inverno de mais de 900 marcas de roupas femininas, masculinas, infantis, além de acessórios, projetando vendas de R$ 600 milhões. Um pouco mais tarde, de 23 a 26 do mês, a mesma Fenin será realizada no Serra Park de Gramado atendendo compradores que não conseguiram participar da edição paulista.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia