Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 24 de Janeiro de 2018 às 23:47

Vida curta


JEFFERSON BERNARDES/AFP/JC
Um dos símbolo das manifestações do Movimento Brasil Livre (MBL), o boneco pixuleco - que representa o ex-presidente Lula com roupa de presidiário - foi inflado em uma balsa próxima ao Anfiteatro Pôr-do-Sol sob protesto dos manifestantes pró-Lula. A Secretaria da Segurança Pública determinou que a embarcação fosse abordada, e o boneco inflável, retirado da orla do Guaíba.
Um dos símbolo das manifestações do Movimento Brasil Livre (MBL), o boneco pixuleco - que representa o ex-presidente Lula com roupa de presidiário - foi inflado em uma balsa próxima ao Anfiteatro Pôr-do-Sol sob protesto dos manifestantes pró-Lula. A Secretaria da Segurança Pública determinou que a embarcação fosse abordada, e o boneco inflável, retirado da orla do Guaíba.

Erro histórico

O ex-deputado Fernando Gabeira criticou os caminhos da militância petista na defesa de Lula em entrevista ao Estadão, lamentando o fato de a esquerda não ter escolhido o caminho da autocrítica para apenas lutar pela sobrevivência do seu líder. "A tática da defesa do Lula, e toda essa opção da esquerda, nos colocou diante de um descaminho histórico." Não é o único da esquerda que tem essa opinião.

Overdose de tribunal

Os futuros candidatos a operadores de Direito já sabem, pela mera leitura de jornais e noticiários de TV, como funciona a Justiça Federal, o que é primeira e segunda instância, e já não errarão, como muita gente, incluindo jornalistas, quanto a diferença entre mandado e mandato.

Alto risco


FREDY VIEIRA/JC
O blogueiro Artur do Val, ligado ao MBL, foi imprudente ao arrostar a militância petista e sofreu alguns tapas e empurrões de ativistas de esquerda perto da avenida Ipiranga. Salvou-o um cidadão do próprio movimento pró-Lula (de camisa preta), que pediu que o deixassem em paz. Belo gesto.
 

Insônia

Além da derrota de ontem, Lula tem uma supersafra de pepinos na sua horta. Há contra ele outros cinco processos e duas denúncias. É acusado 246 vezes de lavagem de dinheiro, 21 de corrupção passiva, três de formação de quadrilha, quatro de tráfico de influência e duas de obstrução à Justiça, como informa o jornalista Carlos Brickmann, do blog Chumbo Gordo.

Lula

Lula sempre bate na tecla da comparação. Já se disse mais sofredor que Jesus Cristo. Mais recentemente, disse que nenhum magistrado é tão honesto quanto ele. Só se tiver o dom da infalibilidade papal. Papas não erram nunca, mesmo errando.

As vítimas de sempre

Como sempre, em qualquer tipo de protesto de direita, centro ou esquerda, com-terra ou sem-terra, quem se estrepa sempre é o usuário do transporte coletivo e o comércio formal do Centro Histórico. É uma atividade perseguida essa. Ou é camelô, ou é assaltante a afugentar cliente, ou é protesto.

Jovem cientista

A conservação da natureza é um dos temas abordados na 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista deste ano. Realizado por diversas entidades, entre elas, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, o prêmio traz como tema "Inovações para a conservação da natureza e transformação social".

O adivinhão

É de Garibaldi o segundo vencedor da promoção "Palpite Premiado Fruki", que propõe aos participantes adivinhar quantas tampinhas de refrigerante têm em uma réplica de 1,80m de Fruki Guaraná. Gilberto Dalmino foi o palpiteiro que mais se aproximou das 11.580 tampinhas colocadas no garrafão, com o lance de 11.583, e levou para casa um Renault Kwid 0km.

Desconto na passagem

O governo da Paraíba autorizou a redução de impostos na venda de Querosene de Aviação (QAV) para empresas de transporte aéreo regional ou com conexão. Há um detalhe: o benefício fiscal concedido às aéreas tem que ser repassado ao cliente na hora em que ele comprar a passagem. Boa.

Miúdas

  • COM exceção da Faixa de Gaza e entorno, o trânsito da Capital ontem foi mamão com açúcar.
  • LOJAS dos shoppings estavam com pouquíssimos clientes. Bom para aproveitar e pechinchar.
  • ASSOCIAÇÃO Leopoldina Juvenil de Porto Alegre completa, neste ano, 155 anos de fundação.
  • DURO não é pagar mais de R$ 5,00 por um expresso. O duro é pagar esse preço por um café comum de lancheria.
  • SÃO esperados 90 mil veículos na freeway no fim de semana. Muitos já viajaram na terça com temor de bronca.
  • DEU Shakespeare: muito barulho por nada. Manifestações em Porto Alegre terminam sem incidentes.