Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 08 de Janeiro de 2018 às 22:58

A Esquina Maldita...


FREDY VIEIRA/JC
Os frequentadores do campus central da Ufrgs que estavam órfãos do antigo bar da Arquitetura já podem reencontrar o tradicional restaurante em novo local. Agora batizado de Bendita Esquina, o estabelecimento renova o encontro das avenidas Sarmento Leite e Osvaldo Aranha, ponto clássico da rota universitária na Capital, conhecido como "Esquina Maldita". A repórter Bruna Oliveira conta os detalhes de como está a operação.
Os frequentadores do campus central da Ufrgs que estavam órfãos do antigo bar da Arquitetura já podem reencontrar o tradicional restaurante em novo local. Agora batizado de Bendita Esquina, o estabelecimento renova o encontro das avenidas Sarmento Leite e Osvaldo Aranha, ponto clássico da rota universitária na Capital, conhecido como "Esquina Maldita". A repórter Bruna Oliveira conta os detalhes de como está a operação.

...e seus primórdios

A Esquina Maldita contava com dois expoentes boêmios nos anos 1960/1970, o Bar Estudantil (bem na esquina) e o Alaska, um pouco mais adiante, este inspirado no Lawson's sito à rua Cristóvão Colombo, 1.000. A fórmula era um cardápio com comida barata e chope mais em conta que os vendidos nos tradicionais bar-chopes, quase sempre com cozinha alemã e sanduíche aberto. Matou-os a falta de estacionamento e novos usos e costumes.

Pensando bem

O crítico satírico, escritor e jornalista norte-americano Ambrose Bierce (1842-1914) acertou na mosca quando definiu o que vem a ser um eleitor: indivíduo que goza do privilégio sagrado de votar numa pessoa que foi escolhida por outra pessoa.

A origem da espécie

Está bem, o cara envolvido na Lava Jato se diz inocente de qualquer malfeito. Mas contrata advogados que cobram entre R$ 5 milhões e R$ 10 milhões de honorários para pegar o caso. Se ele não tem bens de raiz, de onde veio o dinheiro? Poupança?

Para enfrentar a violência...

O drama de mulheres que sofrem algum tipo de violência está, aos poucos, deixando de ser silencioso. Em rede nacional, um comercial mostra a apresentadora Ana Maria Braga com um olho roxo - para, logo depois, revelar que era apenas uma maquiagem. A ação faz parte do programa Bem Querer Mulher, iniciativa que forma estruturas de atendimento para vítimas de agressões domésticas.

...integração e estratégia

São muitas as ações que têm surgido para tentar fazer frente à epidemia da violência. O que falta é integração e estratégia. Mudar esse quadro tem sido foco da deputada federal Yeda Crusius (PSDB-RS). A ex-governadora é presidente da Frente Parlamentar Mista de Prevenção da Violência, que reúne mais de 250 deputados e senadores. A iniciativa está percorrendo o País para construir um programa nacional.

Boas notícias

Dezembro passado foi o mês com menor número de roubo a pedestre no Centro Histórico da Capital na área do 9ºBPM. Houve também diminuição no índice de furto de veículos e roubo a estabelecimentos comerciais na área de jurisdição do batalhão. Quem circula na área central efetivamente nota a presença maior de viaturas e PMs.

Não vou, mas vou

Ao vivo e a cores com sua Angélica no Programa do Faustão, o apresentador Luciano Huck primeiro descartou sua candidatura à presidência da República, dizendo que queria formar algo suprapartidário para arrumar "a bagunça". Mas as entrelinhas das suas respostas são largas o suficiente para se ler que descartar mesmo ele não descartou nada.

É 8 ou 80

Não é apenas neste verão que as queixas quanto ao exagero de ar-condicionado em clubes sociais, centros de eventos de hotéis ou fora deles, incluindo neste clube seleto de saudosos das temperaturas acima do Círculo Polar Antártico, as lotações. Em comum, todos eles tem uma coisa; o ar só tem duas posições, desligado ou gélido. Pior é que não há responsáveis pela temperatura nestes ambientes.

Miúdas

  • BOLETIM Focus prevê inflação de 2,79% neste ano, na média. Em dezembro era 2,78%.
  • DEPENDENDO de quem vencer a eleição, sentiremos saudades da inflação baixa como a que temos.
  • JOSÉ Rainha, ex-líder do MST foi convocado para as manifestações de pressão pró-Lula em Porto Alegre.
  • HÁ dois anos Rainha foi condenado a 31 anos de prisão, mas está leve, livre e flanando.
  • FALIDA em 2001, a Transbrasil ainda vive nos tribunais, com pendengas entre funcionários e massa falida.
  • ESTREMUNHADO. É a melhor descrição para a cara de quem voltou ontem da praia após Natal e Ano-Novo.
  • CHUVA, uma dessas de cair durante o dia inteiro, alguém lembra como é?