Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 04 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Ivan Mattos

Clubes

Notícia da edição impressa de 05/01/2018. Alterada em 04/01 às 19h00min

Temporada de veraneio

Casal presidente da Saba, Leandro e Branca Adaime

Casal presidente da Saba, Leandro e Branca Adaime


/MARIANA CARLESSO/JC
Estreando na presidência da Sociedade Amigos do Balneário Atlântida, Saba, o advogado Leandro Adaime está debruçado sobre as atividades sociais, culturais e esportivas do clube praiano, desde que foi eleito em meados de 2017. Com um curto período de tempo para executar uma boa programação, a Saba já lançou sua revista com as atividades do veraneio e se aliou ao Bali Hai para o Réveillon de 2018. Contando com Claudio e Zelir Solano, Regina e Dilto Nunes na diretoria social, Diana e Carlos Alberto Pippi da Motta, na tesouraria e Laura Becker Fett, na diretoria cultural, a colaboração com a comunidade carente de Atlântida será exercida com a doação de alimentos não perecíveis como ingresso para as palestras e eventos da estação.

Programação diversificada

Em uma conversa informal com a coluna, Leandro Adaime, que conta com o auxílio da esposa Branca Finamor Adaime, já tem tudo preparado para este verão. As atividades culturais, a cargo de Laura Becker Fett são algumas das principais ações do clube, levando aos sócios e veranistas, encontros de arte, literatura, fotografia, palestras, oficinas em parceria com o Museu do Trabalho, leilão de artes, lançamento de livros, entre outras atrações. O Jantar dos Cozinheiros e o aniversário de 56 anos da Saba serão datas que movimentarão o clube neste veraneio. Na noite desta sexta-feira, acontece o Jantando com o presidente, encontro inicial da programação social.

Oportunidade

Desde o dia 2 de janeiro a Sogipa está disponibilizando a prática de uma segunda modalidade esportiva gratuitamente tanto para titulares quanto para dependentes. O objetivo é incentivar a prática esportiva como forma de melhorar a saúde e as relações interpessoais. O benefício contempla os associados de títulos patrimoniais ou derivados dele, não incluídos os veteranos e os laureados. Para buscar a isenção, basta fazer a segunda matrícula na secretaria administrativa, segundo os horários e turmas disponíveis.

Réveillon I

Paola Macchi, Paulo Kendzerski, Rafaela Macchi Kendzerski 
e Sofia Macchi Kendzerski

Paola Macchi, Paulo Kendzerski, Rafaela Macchi Kendzerski e Sofia Macchi Kendzerski


LUIZA PRADO/JC
 

Fala, presidente

Maria Aparecida Neme da Silva e José Naja Neme da Silva

Maria Aparecida Neme da Silva e José Naja Neme da Silva


JONATHAN HECKLER/arquivo/JC
Entrando em seu segundo ano de gestão frente ao Grêmio Náutico União (GNU), José Naja Neme da Silva tem pela frente os novos desafios de consolidar junto aos sócios a recente incorporação do Petrópole Tênis Clube que se tornou a quarta sede do GNU. Já em sua fala no Réveillon de 2018, momentos antes da contagem regressiva, o presidente referiu o projeto da nova sede como um dos destaques do próximo ano. Além dos "happy hours" que serão promovidos aos sábados, durante este mês na sede Petrópole, a ideia é fazer a Feijoada do Pavão ali também. Para a coluna, ele contou um pouco mais sobre os planos para 2018.
"A economia dá sinais de melhora para o ano de 2018. Isto permite que se façam planos para o ano que se aproxima, atendendo aos interesses dos nossos associados nas quatro sedes do União."

Novas metas

"As metas para 2018 são muitas e devem ser atendidas na medida do possível. Precisamos investir na nova sede Petrópole Tênis Clube, complementando as obras do ginásio de esportes, da sede e a construção de um estacionamento com capacidade para setenta veículos, em uma primeira fase. Não se pode imaginar, hoje, o funcionamento de um clube sem estacionamento, visando a segurança do associado. Paralelamente, atenderemos as necessidades com obras nas outras sedes, sempre na busca de conforto para os nossos associados", complementa.

Réveillon II

Sílvia Bered e Vanessa Andreola no
 Réveillon do União

Sílvia Bered e Vanessa Andreola no Réveillon do União


LUIZA PRADO/JC

 

Convocação

Ao apagar das luzes de 2017, a atleta do Grêmio Náutico União Gabriela Paixão Ribeiro foi convocada para participar dos treinamentos com a Seleção de Conjuntos de Ginástica Rítmica. Gabriela foi uma das nove escolhidas pela Confederação Brasileira de Ginástica, e, a partir de 21 de janeiro, a atleta ficará concentrada em Aracaju para treinamentos juntamente com a seleção. As competições da modalidade se iniciam em março.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia