Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 25 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado

Notícia da edição impressa de 26/01/2018. Alterada em 25/01 às 22h15min

Kia Motors retoma venda do Sorento EX no Brasil

SUV é primeiro a encorpar o portfólio da marca depois do Inovar-Auto

SUV é primeiro a encorpar o portfólio da marca depois do Inovar-Auto


KIA MOTORS/DIVULGAÇÃO/JC
O retorno do veículo está diretamente ligado ao término do programa do governo federal. "O Sorento foi vendido no País até 2015, mas, durante o Inovar-Auto, optamos por reduzir o número de versões de toda a nossa linha por uma questão estratégica. Agora, o modelo volta com visual renovado e equipamentos inéditos", explica o diretor de vendas da Kia Motors, Ary Jorge Ribeiro.
O novo Sorento EX vem com motorização Thetta II de 2.4 litros e duplo comando variável de válvulas, a gasolina, que desenvolve 172 cv de potência a 6.000 rpm e 220,5 Nm de torque a 4.000 giros. A transmissão automática de seis marchas oferece opção de trocas sequenciais, mas a tração do veículo é apenas 4x2 (dianteira).
Com capacidade para acomodar até sete pessoas, o SUV possui recursos de segurança como air bags laterais e de cortina, vidro com sistema antiesmagamento, assistente de partidas em subida, controles de estabilidade e tração, e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. De liga-leve, as rodas do novo Sorento EX medem 18 polegadas.
O visual reestilizado do modelo inclui grade dianteira, ponteira de escapamento, faróis e para-choques dianteiro e traseiro novos. Suas dimensões externas são 4.780 milímetros de comprimento, 1.890 mm de largura, 1.690 mm de altura e 2.780 mm de distância entre-eixos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia