Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 27 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Protestos

27/12/2017 - 15h09min. Alterada em 27/12 às 15h22min

Vem pra Rua organiza 'tuitaço' contra indulto natalino

Protesto reage à decisão de Temer de dar indulto a condenados por crimes de colarinho branco

Protesto reage à decisão de Temer de dar indulto a condenados por crimes de colarinho branco


ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL/JC
O movimento Vem para Rua está organizando um 'tuitaço' para esta quarta-feira (27), às 18h, para protestar contra a decisão do presidente Michel Temer de assinar decreto de indulto natalino que abranda a pena de condenados por crimes de colarinho branco.
A medida causou diversas reações de procuradores e representantes da Lava Jato, pois tende a beneficiar diretamente os implicados na operação, na medida que reduz drasticamente as penas para crimes desta natureza. Nas redes sociais, o evento, batizado #insultodenatal, destaca a redução de 80% das penas o que ataca diretamente o instrumento da delação premiada, visto como essencial para o avanço das investigações.
Entidades de classe do Ministério Público estudam ingressar com uma ação direta de inconstitucionalidade para questionar o decreto.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia