Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, terça-feira, 26 de dezembro de 2017.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, terça-feira, 26 de dezembro de 2017.
Notícia da edição impressa de 27/12/2017.
Alterada em 26/12 às 21h51min
Deputado Marlon Santos assume presidência em 1 de fevereiro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Edegar Pretto (PT), transmite o cargo para Marlon Santos (PDT) no dia 1 de fevereiro de 2018. A escolha do dirigente da casa é feita através de um acordo entre as quatro maiores bancadas - PMDB, PP, PT e PDT - que indicam os nomes que vão comandar o Parlamento por um ano.
Segundo esse acerto, o deputado Edson Brum (PMDB) presidiu o Legislativo em 2015; Silvana Covatti (PP), em 2016; e Pretto, em 2017. Santos vai comandar os trabalhos no último ano desta legislatura, quando deve ir à votação o principal projeto do governo José Ivo Sartori (PMDB) - a matéria que autoriza o Rio Grande do Sul a aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) da União.
O pedetista está no terceiro mandato. Ao longo de 2016, como corregedor da Comissão de Ética da Assembleia, Santos teve um papel importante no processo de cassação do ex-deputado estadual Mário Jardel (PSD).