Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 15 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Eleições 2018

14/12/2017 - 14h08min. Alterada em 14/12 às 14h08min

PEN diz ter acerto verbal com Ronaldinho por candidatura ao Senado

Ex-jogador do Grêmio e da seleção brasileira concorrerá ao cargo por Minas Gerais

Ex-jogador do Grêmio e da seleção brasileira concorrerá ao cargo por Minas Gerais


JOHAN ORDONEZ/AFP/ARQUIVO/JC
Folhapress
O presidente nacional do PEN (que se chamará Patriota), Adilson Barroso, informou à reportagem nesta quinta-feira (14) que Ronaldinho Gaúcho acertou verbalmente sua filiação para concorrer ao Senado em 2018. O acordo do meio-campista com a legenda havia sido noticiado pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
O ex-jogador da seleção brasileira concorrerá a um cargo em Minas Gerais, onde ele se destacou na única conquista da Taça Libertadores do Atlético-MG. Barroso declarou que o histórico de Ronaldinho atraiu o partido, que deverá ter Jair Bolsonaro como candidato à presidência da República.
"O Ronaldinho ainda não se filiou, mas os seus representantes deram garantia de que haverá o acerto. O Ronaldinho é uma pessoa de bem e que demonstra grande vontade de ajudar. Você nunca ouviu falar de alguma coisa errada dele. O Ronaldinho não é polêmico. É um cara de juízo, de ética e caráter", disse o presidente do PEN.
O registro de Ronaldinho no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ocorrerá em abril, data prevista para lançamentos dos candidatos às eleições. O suplente de sua chapa será o ex-jogador Somália, que já atuou em clubes como América Mineiro, Botafogo e Fluminense. A reportagem procurou os representantes de Ronaldinho nesta quinta-feira, mas não conseguiu localizá-los.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
João Piovan 14/12/2017 16h54min
O PEN que se agilize. Ronaldinho fez "acerto verbal" com o Grêmio e foi parar no Flamengo. Certamente está negociando seu "passe" com outros partidos.