Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 12 de dezembro de 2018.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Funcionalismo

11/12/2017 - 14h45min. Alterada em 11/12 às 14h34min

Municipários de Porto Alegre farão vigília por pagamento do 13º salário

Ato no Paço Municipal será realizado na quarta-feira

Ato no Paço Municipal será realizado na quarta-feira


MARIANA CARLESSO/ARQUIVO/JC
Servidores públicos de Porto Alegre preparam uma vigília em frente à prefeitura da Capital para pressionar o governo a pagar em dia o 13º salário de 2017. O ato deve ocorrer nesta quarta-feira (13), a partir das 16h. No mesmo dia, a direção do Sindicato dos Municipários (Simpa) pretende entregar um ofício solicitando uma reunião com o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB).
O sindicato afirma que a vigília no Paço Municipal é mais uma iniciativa para “garantir o pagamento em dia do 13º salário dentro do prazo legal”. De acordo com o Simpa, uma audiência para tratar do assunto com Marchezan já foi solicitada, mas não houve resposta.
Na avaliação da entidade representativa, o 13º salário estaria incluído na decisão da Justiça que determina que a prefeitura não pode suspender, atrasar ou parcelar o pagamento das remunerações e proventos dos servidores.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Patrícia Comunello 12/12/2018 21h40min
Prezada Maria Helena da Cunha: nesta matéria tem a posição mais recente sobre o pagamento. https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/politica/2018/12/661008-porto-alegre-quita-folha-de-novembro-dos-municiparios-nesta-quarta-feira.html
Maria Helena da Cunha 12/12/2018 18h15min
O décimo terceiro vai ser pago dia 20 de dezembro?