Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 27 de Dezembro de 2017 às 10:40

Ex-jogador melhor do mundo, George Weah é apontado novo presidente da Libéria

Imprensa local afirma que Weah foi o mais votado em diversos condados

Imprensa local afirma que Weah foi o mais votado em diversos condados


SEYLLOU/AFP PHOTO/JC
Atualizada às 13h20
Atualizada às 13h20
Ex-jogador de futebol, George Weah já é indicado em contagens não-oficiais como presidente eleito da Libéria. Agora político, o africano foi eleito o melhor do mundo em 1995, se tornando o primeiro da história do continente a conquistar o prêmio. Diferentemente do que foi informado mais cedo, ainda não há confirmação oficial sobre a vitória de Weah.
A votação ocorreu nesta terça-feira (26), e a comissão eleitoral divulgará os resultados progressivamente em até duas semanas. A imprensa local afirma que Weah foi o mais votado em diversos condados. Joseph Boakai, vice-presidente do país nos últimos 12 anos, também concorre ao cargo.
No primeiro turno, Weah havia sido o candidato mais votado, mas não conseguiu superar os 50% necessários para vencer de imediato. A votação no segundo turno ocorreu após adiamento por denúncias de fraude. "É com profunda emoção que quero agradecer a vocês, povo da Libéria, por me honrar com seu voto hoje. É uma grande esperança", afirmou Weah, por meio de sua conta pessoal no Twitter.
Caso vença, Weah vai suceder Ellen Johnson Sirleaf, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz em 2011 e que venceu o ex-jogador em eleição disputada em 2005. Em sua carreira profissional, que começou em 1985 e terminou em 2003, o ex-atleta defendeu Monaco, Paris Saint-Germain, Milan, Chelsea e Manchester City, entre outros clubes.
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO