Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 26 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Transporte

Notícia da edição impressa de 27/12/2017. Alterada em 26/12 às 21h54min

Recarga do TRI com cartões pela internet em Porto Alegre fica para 2018

O ano de 2017 vai terminar sem que os usuários do cartão TRI de transporte público em Porto Alegre possam fazer a recarga pela internet usando sistema de pagamento digital. Prometida para março e reagendada para junho, a recarga com cartões de crédito e débito via digital segue sem data certa para implementação, segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP), que projetam para o começo do ano a funcionalidade.
Passados nove meses do prazo inicial, as empresas de ônibus ainda não disponibilizaram o mecanismo aos usuários. Conforme a ATP, que gerencia a bilhetagem eletrônica e a compra de créditos para o TRI, o projeto ainda está em fase final de desenvolvimento.
Atualmente, é possível fazer a recarga via web, mas o pagamento depende de algumas condições, o que impede o crédito automático. É emitido boleto bancário, que, após ser pago, demora quatro dias úteis para liberar novos créditos.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia