Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Segurança pública

Notícia da edição impressa de 19/12/2017. Alterada em 18/12 às 21h12min

Governo do Rio Grande do Sul abre concurso com 1,2 mil vagas para a Polícia Civil

O governo Estado publicou ontem o edital de abertura de concursos públicos de ingresso nas carreiras de escrivão e de inspetor para a Polícia Civil. Serão 600 vagas para escrivão e outras 600 para inspetor.
O certame será realizado em duas etapas. A primeira consiste nas provas de capacitação intelectual, capacitação física, sindicância da vida pregressa e atual, exames de saúde e avaliação da aptidão psicológica.
Essa fase se destina à admissão para matrícula no curso de formação profissional, que diz respeito à segunda etapa do certame, ministrado pela Academia de Polícia (Acadepol).
A empresa Fundatec será responsável por realizar as etapas de prova de capacitação intelectual e de avaliação da aptidão psicológica. As demais fases ficam a cargo da Acadepol.
As inscrições começam hoje e terminam no dia 19 de janeiro. A prova escrita será aplicada no dia 25 de fevereiro. O edital prevê reserva de vagas para pessoas com deficiências e para pessoas negras ou pardas. A novidade nesta seleção é o exame toxicológico presente nos exames de saúde. Mais informações no endereço eletrônico www.fundatec.org.br.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia