Lançamento da plataforma digital Café Combustível 
Na foto: Laura Glüer Lançamento da plataforma digital Café Combustível Na foto: Laura Glüer Foto: MARIANA CARLESSO/JC

Jornalista lança plataforma online para amantes de café

A plataforma consiste em canal no youtube, fanpage e instagram

Curiosa por natureza, a jornalista Laura Glüer decidiu unir o útil ao agradável quando idealizou a plataforma digital Café Combustível, que trata do universo do café, vida e gestão do tempo. A ideia do projeto, segundo Laura, é criar conteúdos que mostrem a importância do café na rotina das pessoas, inclusive como fonte de energia para muitas atividades. “O café está presente desde as reuniões onde ocorrem as tomadas de decisão até um momento de pausa sozinho em casa”, conta.
O Café Combustível entra no ar inicialmente com um canal no Youtube, Instagram e fanpage no Facebook e deve ser ampliado posteriormente com um weblog e um jornal impresso.
Além da criação de conteúdo, o projeto visa promover encontros mensais em cafeterias da cidade, com o objetivo de possibilitar debates sobre os mais variados temas relativos ao café, vida e tempo. Os encontros serão agendados através das redes sociais da marca e servirão, também, para ajudar instituições de caridade. "Pediremos doação espontânea de alimentos aos participantes”, revela a jornalista que afirma que os encontros serão gratuitos.
Questionada sobre o porquê de falar sobre café, a jornalista afirmou que desde sempre teve vontade de saber mais sobre a produção do café e o que o produto representa na vida das pessoas. Segundo ela, o café não sentiu a crise financeira. "As pessoas continuam tomando café independente do preço”, garante.
De acordo com Laura, existem pesquisas que mostram que até 2020 haverá um crescimento no consumo doméstico de café. “Há perspectivas de crescimento do setor e nos estabelecimentos está ocorrendo a retomada do café gourmet, que havia diminuído desde a popularização das máquinas de café dentro das residências”.
Para dar continuidade ao projeto, parcerias com cafeterias foram inevitáveis, segundo a jornalista. “Em paralelo com a plataforma digital iremos produzir um jornal impresso bimestral, que contará com entrevistas com baristas, produtores, empreendedores do segmento e profissionais de várias áreas que usam o café como combustível na vida”, revela. A distribuição gratuita do jornal será feita nas cafeterias da Capital.
A confecção de camisetas, canecas e agendas personalizadas do Café Combustível é outra aposta da jornalista, que também planeja dar palestras e promover viagens temáticas pelo País, levando as pessoas até propriedades produtoras de café em Minas Gerais, por exemplo, Estado responsável por 50% da produção nacional. “Quero ainda incentivar pesquisas relacionadas ao produto, que falem de consumo, preparo e preferências das pessoas por cada tipo de grão”, conta. 
Compartilhe
Comentários ( 2 )
  1. Marta abreu

    Tem muito a dar certo! Pesquisa na Colmbia, um caf maravilhoso, no lembro o nome. Mas me chamou muito ateno sobre o plantao do caf uma cooperativa e sbado nativos. Tipo starbucks mas estremamente sustentvel a apelao diferenciada. Beijos e sucesso.

  2. Tet Bertoldi

    Tem tudo pra dar certo. SUCESSO

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio