Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 26 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Inter

Notícia da edição impressa de 27/12/2017. Alterada em 26/12 às 22h07min

Novela envolvendo Wellington Silva está perto do fim

Jogador atuou em 43 partidas e marcou oito gols nesta temporada

Jogador atuou em 43 partidas e marcou oito gols nesta temporada


/NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C/DIVULGAÇÃO/JC
Com ou sem a saída de Eduardo Sasha, o Inter está prestes a anunciar Wellington Silva, do Fluminense, como reforço para a próxima temporada, e dar fim à novela da vinda do jogador para Porto Alegre. A ideia da direção é firmar o negócio com os cariocas até o fim do ano. Um documento vindo do Arsenal, da Inglaterra, seria o entrave para que o atleta de 24 anos se apresente juntamente com o elenco no dia 2 de janeiro.
O meia-atacante só será anunciado, porém, depois de realizar os exames médicos. O Inter se preocupa com a condição clínica dele, já que o Bordeaux, da França, o reprovou neste item e não firmou a contratação recentemente. Wellington sofria com problemas crônicos no púbis.
De toda forma, o jogador entrou em campo em um número considerável de partidas em 2017. Foram 43 jogos, com oito gols marcados pelo Flu. O Colorado já tem um acerto de molde de trabalho e premiações apalavrado com ele e seu estafe. 
Inicialmente, os parâmetros da negociação indicavam uma troca de empréstimos envolvendo Sasha. No entanto, segundo o empresário do jogador, Augusto Nogueira, o Flu sequer entrou em contato para estabelecer acordo, o que deixa o departamento de futebol colorado impaciente.
Por isso, o clube quer agilizar o processo nos próximos dias. Independentemente do acordo entre o Fluminense e Sasha, a ideia é contar com Wellington na apresentação do grupo, mesmo que isso signifique uma compensação financeira e o pagamento do salário do jogador de forma integral.
O meia-atacante está de férias na Ásia aguardando o desfecho do caso. Além do Fluminense, ele defendeu uma série de clubes na Europa: Arsenal e Bolton, na Inglaterra, e Murcia, Almeria, Poferradina, Levante e Alcoyano, na Espanha.
Outro acerto que deve ser anunciado nos próximos dias é com o lateral-direito Dudu. Revelação das categorias de base do Figueirense, o jovem de 20 anos acabou o ano como destaque do time, mesmo que os catarinenses tenham apenas brigado pela permanência na segunda divisão nacional. Dudu participou de 25 partidas, fez um gol e deu duas assistências. Para contar com o atleta, os empréstimos do zagueiro Eduardo e do meia Gustavo Ferrareis já serviriam como um indicativo da transação.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia