Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 26 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Esportes

CORRIGIR

Futebol

Alterada em 26/12 às 19h32min

Bahia anuncia o retorno do técnico Guto Ferreira, ex-Inter

Guto Ferreira foi demitido em novembro do Inter

Guto Ferreira foi demitido em novembro do Inter


RICARDO DUARTE/INTER/Divulgação/JC
O Bahia definiu o seu treinador para a próxima temporada. Será Guto Ferreira, que assinou nesta terça-feira um contrato válido até o final de 2018 e retorna ao clube poucos meses após trocá-lo pelo Internacional.
"Comandante do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2016 e da conquista da Copa do Nordeste em 2017, título mais importante do clube nos últimos 15 anos, Guto Ferreira está de volta", publicou o Bahia em seu site oficial.
Embora tenha conquistado a Copa do Nordeste e feito um excelente trabalho, Guto Ferreira deixou o clube em março ao receber uma proposta do Internacional. E, após encontrar dificuldades para fazer o time gaúcho engrenar na Série B, ele foi demitido em novembro.
Retorna, assim, ao Bahia, que foi treinado por Paulo César Carpegiani na reta final do Campeonato Brasileiro - o técnico interessaria ao Flamengo, que pode perder o técnico colombiano Reinaldo Rueda para o próximo ano.
Em sua primeira passagem, Guto Ferreira comandou a equipe baiana em 56 partidas oficiais, totalizando 30 triunfos, 15 empates e apenas 11 derrotas. Os números renderam um aproveitamento de 62,5%.
Guto Ferreira tem 51 anos e fez trabalhos destacados na Chapecoense, clube onde ficou de setembro de 2015 a junho de 2016, e na Ponte Preta, onde teve duas passagens que totalizaram mais de 100 jogos.
Além do treinador, outros três profissionais retornarão ao Bahia: os auxiliares André Luis e Alexandre Faganello e o preparador físico Juninho.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia