Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Grêmio

- Publicada em 18 de Dezembro de 2017 às 19:23

Tricolor é recepcionado com festa

Cerca de 400 torcedores foram até o aeroporto Salgado Filho receber a delegação do Grêmio após a derrota para o Real Madrid e o vice-campeonato do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes. Em meio à festa, alguns torcedores aproveitaram a ocasião para pedir ao técnico da seleção brasileira, Tite, a convocação do goleiro Marcelo Grohe e do zagueiro Pedro Geromel para a disputa da Copa do Mundo da Rússia.
Cerca de 400 torcedores foram até o aeroporto Salgado Filho receber a delegação do Grêmio após a derrota para o Real Madrid e o vice-campeonato do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes. Em meio à festa, alguns torcedores aproveitaram a ocasião para pedir ao técnico da seleção brasileira, Tite, a convocação do goleiro Marcelo Grohe e do zagueiro Pedro Geromel para a disputa da Copa do Mundo da Rússia.
Não foram todos que retornaram a Porto Alegre. A maioria dos jogadores aproveitou a escala em São Paulo e partiu para as férias. Mas os que regressaram - Marcelo Grohe, Kannemann, Bruno Rodrigo, Kaio, Edílson, Ramiro, Bressan, entre outros - receberam o carinho dos gremistas e desceram do ônibus e foram saudar os presentes.
Depois de ter a temporada estendida pela disputa do Mundial de Clubes, o grupo tricolor terá um período de férias que acabará "batendo" com o início da próxima temporada. Como o Campeonato Gaúcho começa mais cedo, a partir do dia 18 de janeiro, devido ao Mundial da Rússia, o time de transição irá atuar nos primeiros jogos do campeonato regional.
Já o presidente Romildo Bolzan Júnior ainda terá mais um compromisso, antes de iniciar o período de descanso. Hoje, o mandatário viaja para Assunção, no Paraguai, onde irá acompanhar o sorteio dos grupos da Libertadores da América de 2018, marcado para ocorrer amanhã.
Enquanto os jogadores entram em férias, empresários e agentes vão definir o futuro de alguns deles no clube. Lucas Barrios já anunciou sua saída. O volante Arthur também deve deixar o clube.

Representante de Renato Portaluppi discute renovação hoje em Porto Alegre

Renato Portaluppi voltou ao Brasil antes do Grêmio e já está no Rio de Janeiro, onde curtirá suas férias. O técnico se antecipou ao regresso da delegação após o vice-campeonato do Mundial de Clubes. Seu empresário, Gerson Oldemburg, é esperado hoje em Porto Alegre para retomar a negociação de renovação com a direção tricolor.
Ambas as partes mantêm discursos semelhantes. Tanto o técnico quanto o presidente Romildo Bolzan Júnior disseram, depois da derrota para o Real Madrid, que a ideia era ampliar a ligação dele com o clube por mais uma temporada. A negociação tende a não se arrastar muito, até pelo planejamento do ano que vem. Portaluppi soma 41 vitórias, 18 empates e 20 derrotas no comando tricolor nesta temporada.
 

Walter Kannemann renova com o clube até o final de 2020

Acerto com o argentino foi feito ainda nos Emirados Árabes

Acerto com o argentino foi feito ainda nos Emirados Árabes


/KARIM SAHIB/AFP/JC
Antes mesmo de o time chegar ao Brasil após a disputa do Mundial de Clubes, a diretoria do Grêmio confirmou ontem a renovação do contrato do zagueiro Walter Kannemann. O argentino, que tinha vínculo até 2019, agora defenderá o Tricolor até 2020. Pelo novo acerto, o defensor recebeu um aumento salarial.
De acordo com a direção de futebol, o acerto foi feito ainda nos Emirados Árabes. Kannemann assinou a sua renovação diante do presidente Romildo Bolzan e do executivo de futebol do Grêmio, André Zanotta. O defensor chegou em julho do ano passado e, desde então, acumula 77 partidas disputadas, com dois gols marcados.
 

Luan rebate críticas por atuação ruim na final do Mundial

De volta ao Brasil, o atacante Luan rebateu algumas críticas recebidas pela atuação na final do Mundial de Clubes, contra o Real Madrid. O camisa 7, que desembarcou em São Paulo no começo da manhã, minimizou os ataques e disse não ligar para as reclamações. "O torcedor pode falar o que quiser, né? Há duas semanas, fomos campeões da Libertadores e o time todo era bom. Agora que perdeu um jogo para o Real Madrid é todo mundo ruim? Mas isso é normal, coisa de torcedor, não ligo para isso", declarou.
"Podem falar o que quiserem, minha cabeça está boa. Sei que, nas condições que eu tinha, tentei ajudar meus companheiros, isso é o que importa", reforçou Luan, que não arriscou nenhuma finalização na derrota para o Real, por 1 a 0, sábado, em Abu Dhabi. A atuação de Luan nos dois jogos do Mundial contrastou com sua performance na Copa Libertadores, conquistada pelo Grêmio. Ele liderou a equipe no ataque e foi um dos melhores jogadores de toda a competição.