Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Mundial de Clubes

- Publicada em 15 de Dezembro de 2017 às 21:03

Renato vê 'jogo da vida' e reafirma ter sido melhor que Cristiano Ronaldo

Renato afirma que Real é o favorito, mas garantiu empenho da equipe gremista

Renato afirma que Real é o favorito, mas garantiu empenho da equipe gremista


LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/Divulgação/JC
Na véspera da final do Mundial de Clubes, Renato Portaluppi não fugiu da pergunta de um jornalista espanhol envolvendo Cristiano Ronaldo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), o técnico do Grêmio voltou a afirmar ter sido melhor que o português em seus tempos de jogador.
Na véspera da final do Mundial de Clubes, Renato Portaluppi não fugiu da pergunta de um jornalista espanhol envolvendo Cristiano Ronaldo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), o técnico do Grêmio voltou a afirmar ter sido melhor que o português em seus tempos de jogador.
"Mantenho. Admiro o Cristiano Ronaldo, é um dos maiores jogadores do mundo. É um grande campeão, todos os anos ele procura quebrar os próprios recordes, admiro muito isso em um jogador. É uma grande pessoa fora das quatro linhas", afirmou.
"É muito fácil para vocês [espanhóis] que não me viram jogar elogiar só o Cristiano Ronaldo. Para ver quem jogou mais, vocês teriam que pegar muitas pessoas que me viram jogar. É a opinião minha. Cada um tem a sua, e ele tem a dele também", completou.
A pergunta foi feita por causa de uma declaração feita por Renato Portaluppi há dois anos. Na ocasião, o treinador do Grêmio afirmou ter sido um jogador melhor que Cristiano Ronaldo.
Campeão mundial pelo Grêmio como jogador, Renato Portaluppi afirmou que a partida contra o Real Madrid será a mais importante de sua carreira como treinador. "É o jogo mais importante da minha vida como treinador. É o jogo mais importante da vida dos meus jogadores, por ser uma decisão de mundial. A gente sabe da importância desse jogo contra o Real Madrid", afirmou.
Questionado sobre as chances de o Grêmio vencer o Real Madrid, Renato afirmou que o time espanhol é o favorito, mas garantiu empenho de sua equipe.
"O Real é o favorito por tudo que ele representa para o futebol mundial. Mas o Grêmio não veio para passear. Eles podem ser os favoritos, mas vamos honrar nossa camisa, meu grupo vai brigar durante os 90 minutos. Os torcedores podem ter certeza disso. O que o Real quer, a gente também quer. E vamos fazer de tudo para conquistar."
Os dois times se enfrentam neste sábado (16), a partir das 15h (de Brasília), no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi.

Zidane diz que não viu Renato jogar e rebate: 'Cristiano é muito melhor'

Zidane demonstrou respeito pelo Grêmio na última coletiva antes da partida

Zidane demonstrou respeito pelo Grêmio na última coletiva antes da partida


GIUSEPPE CACACE/AFP/JC
A entrevista coletiva de Zinedine Zidane nesta sexta-feira (15) contou com o assunto Renato Portaluppi x Cristiano Ronaldo. Preparando-se para a final do Mundial de Clubes, o técnico do Real Madrid disse respeitar a opinião do comandante do Grêmio, mas acha o português muito melhor.
"É um pouco forte. Cada um pode opinar como quiser, tem direito. Mas não compactuo. Para mim, Cristiano é muito melhor. Mas é preciso respeitar o que ele disse."
Um pouco antes, na entrevista coletiva de Renato, o técnico gremista fez muitos elogios a Zidane e disse que gostaria de aplaudi-lo pela sua carreira. Ainda ressaltou o título da Copa do Mundo de 1998 que ele conquistou em cima do Brasil. Zidane se mostrou lisonjeado pelo comentário, mas afirmou que não viu Renato na época em que foi jogador.
"Significa que fiz uma boa carreira. Não temos a mesma posição, não o vi jogar, não o conheço como jogador. Mas comparar comigo e com Cristiano é um pouco forte", disse.
O técnico merengue também demonstrou respeito pelo Grêmio. Mesmo com o time galáctico de Madri, a diferença de investimentos entre os dois e a tendo o melhor jogador do mundo em campo, ele afirmou que não há favoritos na decisão. "É uma final, sempre o mesmo, é 50% a 50%. O Grêmio fez por merecer estar na final, agora final é uma segunda partida. Creio que não há favorito em final", disse.
Real Madrid x Grêmio
Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos; Isco (Asensio); Benzema e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.
Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel (Everton), Jailson, Ramiro, Luan e Fernandinho; Jael (Barrios). Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: César Ramos (MEX)