Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 29 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

Bancos

Alterada em 29/12 às 13h10min

BC divulga a taxa de juros prefixada e o fator de ajuste da TLP para janeiro/18

O Banco Central (BC) divulgou nesta sexta-feira (29) os primeiros parâmetros para o cálculo da nova Taxa de Longo Prazo (TLP) que passa a vigorar em janeiro de 2018. Em um comunicado divulgado no BC Correio, a autoridade monetária informa dois fatores usados para o cálculo.
A taxa de juros prefixada chamada de "JM" para janeiro de 2018 ficou estabelecida em 4,74% ao ano. Já o fator de ajuste para o ano de 2018 que recebe a terminologia de "AK" na fórmula será de 0,57 no primeiro ano. Esse fator chegará a 1 em 2023. Os detalhes estão no comunicado 31.536 divulgado no final da manhã pelo BC.
Em nota, o BC informa que divulgará sempre no último dia útil de cada mês um comunicado com a taxa mensal "JM" para o mês seguinte e o fator de ajuste do ano em curso.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia