Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 28 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agronegócios

Notícia da edição impressa de 29/12/2017. Alterada em 28/12 às 22h44min

Preço médio do leite ao produtor fecha o ano estável

Pelo segundo mês consecutivo, o preço do leite recebido pelo produtor se manteve estável, considerando-se a "média Brasil" (que inclui os estados de Bahia, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), segundo indica o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). De julho a outubro de 2017, as cotações registraram consecutivas quedas.
O preço líquido médio do leite entregue em novembro e pago em dezembro foi de R$ 1,0006/litro (não inclui frete e impostos), leve alta de 0,03% frente ao mês anterior e de 18% se comparado a dezembro de 2016. Ao considerar a média de 2017, o preço líquido pago ao produtor foi de R$ 1,1721/litro, queda de 8% frente à de 2016 (valores deflacionados pelo IPCA de novembro de 2017).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia