Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 22 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

mercado financeiro

Alterada em 22/12 às 17h48min

Ouro fecha em alta impulsionado por votação da Catalunha

O contrato futuro do ouro fechou em alta nesta sexta-feira, ao passo que os investidores procuravam por ativos seguros, na esteira da votação parlamentar da Catalunha, em que partidos separatistas saíram vitoriosos.
Na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega em fevereiro teve alta de US$ 8,20 (+0,64%), terminando em US$ 1.278,80.
O resultado das eleições catalãs levantou preocupações sobre agitações políticas na Europa, uma vez que manteve viva a ameaça de separação da região mais rica da Espanha. Como o ouro é considerado um ativo seguro, a demanda pelo metal aumenta em tempos de incerteza.
O preço do ouro não variou muito nas últimas semanas, embora tenha subido cerca de 10,5% neste ano. 
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia