Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 20 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

Aeroportos

20/12/2017 - 12h34min. Alterada em 20/12 às 12h34min

Bndes prorroga empréstimo ponte para a BH Airport

Atendendo ao pedido da BH Airport, a diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) aprovou a prorrogação do pagamento do empréstimo ponte de R$ 405 milhões concedido à concessionária do Aeroporto Internacional de Confins (MG).
O novo prazo para pagamento do empréstimo é 15 de novembro de 2018, 10 meses após o prazo de vencimento anterior (15 de janeiro).
Esse adiamento vem para dar fôlego à concessionária de Confins. A BH Airport pretendia quitar o empréstimo ponte com o financiamento de longo prazo concedido pelo Bndes, mas o banco de fomento decidiu reavaliar a liberação por causa da reabertura do aeroporto de Pampulha para novos voos comerciais.
"A previsão da demanda é um dos fatores essenciais na avaliação do Bndes para a concessão de empréstimos de longo prazo a projetos aeroportuários, pois é um indicador que impacta a capacidade futura de pagamento do tomador de crédito", diz o banco de fomento, em nota.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia