Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

Conjuntura Internacional

Alterada em 14/12 às 09h41min

BC da Turquia mantém taxa básica de juros em 8%, mas eleva a de liquidez tardia

O Banco Central da Turquia decidiu nesta quinta-feira manter sua taxa básica de juros, a de recompra em uma semana, em 8%. Além disso, porém, a instituição elevou sua taxa de liquidez tardia de 12,25% para 12,75%.
Muitos analistas previam uma alta maior nessa taxa, de 1 ponto porcentual, não apenas de 0,25, enquanto alguns sugeriam a possibilidade de uma elevação de 1,50 ponto.
O Banco Central da Turquia ainda manteve as taxas de tomada e de concessão de empréstimos no overnight, em 7,25% e 9,25%, respectivamente. Embora o resultado tenha vindo em parte como esperado, alguns economistas haviam esperado um aperto monetário mais agressivo.
O BC disse que continua a usar "todos os instrumentos monetários" para buscar a estabilidade de preços e que pode apertar mais a política monetária, se necessário.
A lira turca se enfraqueceu em relação ao dólar, após o anúncio da decisão. Por volta das 9h30min (de Brasília), a lira enfraquecia 2%, com o dólar cotado a 3,8860 liras turcas.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia