Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

Conjuntura internacional

Alterada em 08/12 às 13h48min

Índice preliminar de sentimento do consumidor dos EUA cai a 96,8 em dezembro

O índice de sentimento do consumidor dos Estados Unidos recuou a 96,8 na leitura preliminar de dezembro, de 98,5 em novembro, segundo pesquisa da Universidade de Michigan. O resultado contrariou as expectativas de analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, que previam o índice a 99,9.
Segundo o economista-chefe da pesquisa, Richard Curtin, boa parte da queda no sentimento do consumidor se concentrou nas perspectivas de longo prazo para a economia.
O índice das condições econômicas atuais avançou, passando de 113,5 em novembro para 115,9 em dezembro, enquanto o de expectativas dos consumidores caiu de 88,9 para 84,6.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia