Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

Mercado Financeiro

08/12/2017 - 10h56min. Alterada em 08/12 às 11h00min

Bovespa abre em alta com Previdência e exterior

A Bovespa abriu em alta nesta sexta-feira, 8 recuperando parte das perdas da véspera, amparada pelo clima positivo dos mercados internacionais e pelo avanço nas articulações pela reforma da Previdência, que pode ser votada no plenário da Câmara em 18 de dezembro. Às 10h33min, o Ibovespa avançava 0,98%, aos 73.199,07 pontos, em dia de valorização generalizada das blue chips.
A ideia do governo é concluir o processo de votação da proposta de mudança nas regras das aposentadorias e pensões no País no dia 20, última quarta-feira de trabalho dos parlamentares antes do recesso, conforme o líder do governo na Casa, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
No exterior, as bolsas da Europa e os índices futuros em Wall Street avançam em meio ao otimismo após o acordo firmado entre Reino Unido e União Europeia sobre o Brexit.
O clima é reforçado ainda pela aprovação da extensão do teto da dívida dos Estados Unidos, evitando a paralisação de agências federais a partir de sábado.
A expectativa agora é pela divulgação, às 11h30min (de Brasília), do relatório oficial do mercado de trabalho norte-americano de novembro, o payroll.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia