Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

Conjuntura Internacional

Alterada em 08/12 às 08h45min

Produção industrial fica estável em outubro ante setembro no Reino Unido

A produção industrial do Reino Unido ficou estável em outubro na comparação com o mês anterior, informou nesta sexta-feira (8) o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) do país. O resultado veio em linha com a previsão dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal.
Na comparação anual, a produção industrial cresceu 3,6% em outubro, um pouco acima da expectativa de alta de 3,4% dos economistas.
A produção do setor manufatureiro avançou 0,1% no mês e 3,9% na comparação anual em outubro. Nesse caso, a previsão era de estabilidade mensal e de ganho de 3,8% ante outubro de 2016. O setor manufatureiro do Reino Unido registrou crescimento pelo sexto mês consecutivo, em um sinal de que ele se beneficia da fraqueza da libra e da demanda global forte.
Além disso, o ONS informou que o Reino Unido registrou déficit comercial de bens de 10,8 bilhões de libras em outubro, um pouco maior que o saldo negativo revisado a 10,5 bilhões de libras de setembro. Analistas previam déficit maior em outubro, de 11,5 bilhões de libras. 
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia