Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 07 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

Indústria Automotiva

Alterada em 07/12 às 09h44min

Ford planeja transferir produção de carro elétrico de Michigan para o México

A Ford planeja transferir a produção de um carro elétrico de Michigan para o México, segundo um alto executivo da montadora americana. Com a mudança, a empresa irá converter uma fábrica no subúrbio de Detroit em um centro de produção de veículos autônomos.
Em janeiro, a Ford havia revelado planos de investir US$ 700 milhões na fábrica de Flat Rock (Michigan) para transformá-la em seu principal local de produção de veículos elétricos. O plano agora é criar uma linha de produção dedicada a automóveis elétricos na unidade de Cuautitlán, no México, com operações previstas para começar em 2020.
A decisão pode ser arriscada, no entanto, uma vez que o presidente dos EUA, Donald Trump, criticou montadoras no passado por produzirem veículos no México para vendê-los nos EUA.
Neste ano, a Ford já cancelou planos de construir uma nova fábrica no México, depois de ser pressionada por Trump.
O investimento planejado em Flat Rock, por sua vez, foi elevado para US$ 900 milhões, com a expectativa de criar 850 novos empregos, ante 700 originalmente.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia