Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 06 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

bancos

06/12/2017 - 19h20min. Alterada em 06/12 às 19h20min

Itaú Unibanco reduz juros, acompanhando anúncio do Copom

O Itaú Unibanco anunciou nesta quarta-feira repasse integral do corte na taxa Selic para os juros de suas linhas de crédito para pessoas física e jurídica. A decisão acompanha a redução da taxa básica de juros da economia anunciada hoje pelo Comitê de Política Monetária (Copom). Esta é a oitava vez no ano que o banco reduz as suas taxas, que passam a valer a partir do dia 13.
"Repassamos a Selic integralmente para o empréstimo pessoal, com taxa mínima saindo de 2,19% para 1,48% ao mês. No cheque especial para pessoa física também houve redução na taxa mínima, que passa a ser de 2,10% ao mês. E, dependendo do perfil do cliente, a redução nas duas modalidades pode ser ainda maior", diz o banco em nota.
Para micro e pequenas empresas serão alteradas as taxas do capital de giro e cheque especial. Para veículos, o banco diz que já vem reduzindo ao longo do ano a taxa de financiamento, convergindo com a queda da Selic.
As taxas cobradas pelo Itaú Unibanco variam de acordo com o perfil e o histórico de relacionamento de cada cliente com o banco.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia