Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 05 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

Conjuntura

Alterada em 05/12 às 17h45min

Termina a reunião de Análise de Conjuntura do 1º dia do Copom

Terminou às 16h15 a reunião de Análise de Conjuntura do primeiro dia do encontro do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. Esta reunião, que havia começado às 14h03, contou com a participação do presidente do BC, Ilan Goldfajn, e dos diretores da instituição.
Na manhã desta terça-feira, os membros do Copom já haviam participado da reunião de Análise de Mercado.
Na quarta-feira, 6, Ilan Goldfajn e os diretores do BC voltam a ter uma rodada de discussões para definir o novo patamar da Selic (a taxa básica de juros), atualmente em 7,50% ao ano.
De um total de 67 instituições consultadas pelo Projeções Broadcast, todas esperam corte de 0,50 ponto porcentual da Selic, para 7,00% ao ano.
Se este corte da Selic for confirmado, esta será a décima vez consecutiva em que o Banco Central reduz a taxa básica, após intervalo de quatro anos. Este patamar de 7,00% ao ano é o menor desde que a Selic foi criada, em 1996.
 
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia