Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 04 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

mercado financeiro

Alterada em 04/12 às 11h19min

Bovespa abre em alta com bom humor externo

A Bovespa abriu em alta nesta segunda-feira (4) em linha com os fortes ganhos vistos nos mercados acionários na Europa e nos índices futuros em Wall Street, que sobem em reação positiva à aprovação da proposta de reforma tributária pelo Senado norte-americano no sábado. Às 10h30min, o Ibovespa subia 0,22%, aos 72.437,55 pontos.
Os ganhos são conduzidos principalmente pelas ações da Vale, em alta de 1,35% (ON), e das siderúrgicas, na esteira da valorização do preço do minério de ferro no mercado chinês. Mas o setor financeiro também exibe alta moderada, ajudando a amparar o índice à vista.
Internamente, o mercado avalia os efeitos da força-tarefa do governo nas chances de aprovação da reforma da Previdência no plenário da Câmara neste ano, mas por hora a influência é limitada nos negócios em Bolsa.
Depois de uma série de encontros com integrantes da coalizão ao longo do fim de semana, o presidente Michel Temer pediu aos partidos da base para que fechem questão sobre o tema. Uma reunião foi marcada para quarta-feira, no Palácio da Alvorada, para que seja feita uma nova contagem de votos.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia