Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 01 de Dezembro de 2017 às 17:32

Petrobras reajusta preços de GLP destinado ao uso industrial e comercial em 5,3%

Agência Estado
A Petrobras informa que vai reajustar os preços de comercialização às distribuidoras do GLP destinado aos usos industrial e comercial, no porcentual médio de 5,3% e vigência a partir do sábado (2).
A Petrobras informa que vai reajustar os preços de comercialização às distribuidoras do GLP destinado aos usos industrial e comercial, no porcentual médio de 5,3% e vigência a partir do sábado (2).
Segundo a estatal, a alteração se faz necessária devido ao aumento das cotações internacionais do produto, que acompanharam a alta do Brent.
A Petrobras esclarece que este reajuste não se aplica aos preços de GLP destinado ao uso residencial, comercializado pelas distribuidoras em botijões de até 13kg (conhecido como P13 ou gás de cozinha).

Sindigás observa preço do GLP acima do valor internacional

Folhapress
O Sindigás (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo) calculou que, acompanhando as informações passadas pela Petrobras às distribuidoras, o aumento de preço será entre 5,1% a 5,5%, dependendo do polo de suprimento das refinarias.
Para o sindicato, o sobrepreço do GLP destinado a embalagens acima de 13 quilos, e a granel, adquiridas prioritariamente pelo segmento empresarial, "tem impactado de forma crucial os negócios que operam com uso intensivo de GLP". O sindicato acrescentou, que considerando o reajuste deste sábado, "o preço praticado pela Petrobras é 41,8% mais alto do que o praticado no mercado internacional".
Segundo o Sindigás, o percentual causa impactos nos consumidores. "Esse ágio vem pressionando ainda mais os custos de negócios que têm o GLP entre seus principais insumos", diz a entidade.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO