Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 29 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 29/12/2017. Alterada em 29/12 às 13h02min

Curso em Porto Alegre aborda a psicanálise no cinema

Dentre outros, curso aborda filme Um corpo que cai, de Hitchcock

Dentre outros, curso aborda filme Um corpo que cai, de Hitchcock


ESPA/DIVULGAÇÃO/JC
Méliès, Buñel e Dalí, Hitchcock, Bergman, Pasolini, Fellini e Kurosawa são alguns diretores que utilizaram a psicanálise em cenas oníricas de seus roteiros. Em 13 e 14 de janeiro, a Cine Um Produtora Cultural promove mais uma edição de férias do curso Filmes & sonhos: A psicanálise no cinema, ministrado por Leonardo Della Pasqua.
Psicólogo e formado em psicanálise na escola Lo Spazio Psicoanalitico di Roma (Itália), Della Pasque é sócio-fundador do Laboratório Psicoanalitico Tiburtino, em Roma, onde coordenou o evento Cinema e terceira idade por um período de três anos. Ainda foi presidente da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul (Biênio 2011-2013). Ministra a disciplina Teoria e Técnica Psicanalítica III no curso de formação em psicanálise do Círculo Psicanalítico do Rio Grande do Sul. Para assistir às duas aulas, não é necessário nenhum pré-requisito de formação e/ou atuação profissional, apenas ser interessado nos temas.
Os encontros ocorrem das 14h às 17h, na Cinemateca Capitólio Petrobras (Demétrio Ribeiro, 1.085), com investimento de R$ 75,00. Será fornecida apostila e certificado. Inscrições em www.cinemacineum.blogspot.com.br.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia