Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 21 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 22/12/2017. Alterada em 21/12 às 16h44min

Lançado HQ sobre personagens do imaginário gaúcho

Negrinho do Pastoreio, Angóera, Blau Nunes, Teiniaguá e Martín Fierro fazem parte da obra

Negrinho do Pastoreio, Angóera, Blau Nunes, Teiniaguá e Martín Fierro fazem parte da obra


EDIBOOK/DIVULGAÇÃO/JC
Lançamento da Editora Edibook, de Porto Alegre, a história em quadrinhos A Liga dos Pampas - O entrevero sinistro (R$ 25,00, 44 págs.) traz personagens conhecidos do imaginário do Rio Grande do Sul: Negrinho do Pastoreio, Angóera, Blau Nunes e a Teiniaguá. O quinto integrante da Liga é Martín Fierro, do poema de José Hernández.
De autoria do desenhista Jader Corrêa, A Liga dos Pampas revela um mundo fantástico com criaturas sobrenaturais, onde está presente o cheiro do campo, o frio do minuano, a textura do pelego e do poncho, além do aconchego da fogueira e do mate. Mesmo com tantos elementos regionais, Corrêa alerta que, antes de tudo, trata-se de uma história universal.
Formado em Artes, o autor trabalha há mais de 25 anos com a produção de charges, quadrinhos e ilustrações. Participou de diversas publicações independentes como Subversos, Tempestade Cerebral, Ficção de Polpa. Atualmente, é integrante do Dínamo Estúdio de Porto Alegre, por intermédio do qual desenha sketch cards das franquias Marvel, DC Comics, Walking Deadpool e Game of Thrones para o mercado norte-americano, além de produzir charges para o jornal A Notícia e a revista Planeta Arroz. Em 2016, Corrêa lançou a HQ autoral Natureza Artificial.
Entre os títulos da Edibook - atuante desde 2014 no mercado gaúcho - está a série Prendas e Peões, do selo Reino Grande do Sul. Recentemente, lançou o livro Filhos do Rio Grande - obra ilustrada sobre os hábitos e cultura gaúcha -, que acompanha o CD do gaiteirinho Thomas Machado, ganhador da segunda edição do The Voice Kids.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia