Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 13 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 14/12/2017. Alterada em 13/12 às 17h25min

Instituto Ling tem show de música instrumental nesta quarta

Tecladista gaúcho Cristian Sperandir e seu grupo recebem convidados a partir das 20h

Tecladista gaúcho Cristian Sperandir e seu grupo recebem convidados a partir das 20h


GABRIEL FERREIRA/DIVULGAÇÃO/JC
Na noite de hoje, o Instituto Ling (João Caetano, 440) abre seu palco para um quinteto da melhor música instrumental produzida atualmente no Estado. O show, às 20h, tem como atração o tecladista Cristian Sperandir e seu grupo, formado por Caio Maurente (contrabaixo), Sandro Bonato (bateria), Bruno Coelho (percussão) e Antonio Flores (guitarra e violão). 
Considerado uma das revelações da música contemporânea no País, o pianista, tecladista, compositor, arranjador e produtor musical Cristian Sperandir apresenta um repertório dinâmico e envolvente, com temas variados, que transitam pelo rock, new standards, MPB e nativa do Sul, dentre outros, mas sempre - e principalmente - com fragmentos do jazz e bossa nova. Com referências de Brad Mehldau, Michel Camilo, ChickKorea, André Mehmari e Geraldo Flach, o grupo executa músicas autorais e cria novos arranjos para temas conhecidos, como A night in Tunisia (Dizzy Gillespie), Trocando em miúdos (Chico Buarque/Francis Hime), Minuano (Pat Menethy) e Fotografia (Luiz Carlos Borges).
O jovem músico vem atuando ao lado de grandes nomes da cena gaúcha e dando continuidade ao trabalho com sua família - grupo Sperandires - além de manter seu projeto solo paralelamente. Os ingressos para apresentação custam R$ 40,00.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia