Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 27 de Dezembro de 2017 às 15:54

O ano 2018

No dia 1 de janeiro próximo, o século XXI completa 18 anos: atinge a maioridade. Que essa maturidade nos leve à compreensão de que apesar das diferenças étnicas, culturais, religiosas pertencemos a uma mesma família: a humanidade. (Anna Maria Petrone Pinho, Porto Alegre)
No dia 1 de janeiro próximo, o século XXI completa 18 anos: atinge a maioridade. Que essa maturidade nos leve à compreensão de que apesar das diferenças étnicas, culturais, religiosas pertencemos a uma mesma família: a humanidade. (Anna Maria Petrone Pinho, Porto Alegre)
Praia
Começou a temporada de veraneio, pelo menos nos fins de semana. Com o Natal e o Ano-Novo sendo, realmente, feriadões, milhares irão para o Litoral Norte para ficar. Mas, o policiamento tem que ser reforçado. Os ladrões estão atuantes. (João Carlos Umpierre, São Leopoldo/RS)
Estepes
Estão furtando estepes de automóveis, por toda a cidade. Mas, pergunto o que fazem após o furto? Levam para casa? Claro que não. Vão parar em "revendas" clandestinas (nem tanto!) que os colocam à venda por preços bem mais baixos do que os de mercado. Aí, todos compram. Simples o negócio, não? Sem qualquer fiscalização nas "revendas" de estepes completos, com aro e tudo, é um lucrativo negócio. (Marcelo Ferreira, Porto Alegre)
Prende e solta
Pode até estar de acordo com a lei, mas a opinião pública, para a qual dizem não poder legislar, fica muito mal diante das decisões de mandar soltar presos por corrupção. Os motivos são os mais variados, se é que existem, mas não se pode esquecer que há dezenas de presos em cadeias fétidas que não têm equipes de advogados enviando pedidos de habeas corpus todos os dias, até conseguirem libertar seus poderosos (e corruptos?) clientes. Pobre Brasil. (Orlando Ferraz Morelli, Caxias do Sul/RS)
Natal
O Natal, para muitos, é apenas mais um "feriadão". Poucas pessoas nas igrejas, a maioria falando apenas em compras. Nada contra, mas em que lugar de nossos corações e mentes fica a figura de Jesus Cristo, seu nascimento e o que deixou para os a humanidade? Uma oração em prol da paz, do Brasil e do mundo viria bem. E agradecer demais pelo que temos e somos. (Normal Terezia de Alencastro, Porto Alegre)
Cumprimentos
O Jornal do Comércio agradece e retribui os cumprimentos e votos recebidos por ocasião do Natal e Ano-Novo, de leitores, empresários, agências de publicidade, assessorias, advogados, contabilistas, economistas, parlamentares federais, estaduais e municipais, entidades de classe, entidades assistenciais, culturais, de estágios e aprendizado.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO