Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 19 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 20/12/2017. Alterada em 19/12 às 21h27min

Linhas de ônibus

Dia 9 de dezembro passado, a EPTC resolveu extinguir duas linhas de ônibus, a 430 e 431, substituídas pela linha 432 Petrópolis. Até hoje, passados muitos dias, nenhum comunicado, nenhuma explicação. As placas antigas continuam nos seus lugares, confundindo ainda mais. Os motoristas e cobradores pouco sabem, e nos remetem à EPTC. A linha 432 Centro-Bairro está sem paradas no trajeto ente as avenidas Ijuí e Lajeado, esquina com Prof. Fitzgerard, um espaço de mais de 300 metros morro acima. (Eduardo Rech, dirigente sindical)
Discriminação
A cada dia que passa, com as decisões dos mais altos tribunais do Brasil, Supremo especialmente, vê-se que o velho, antigo e até surrado ditado continua mais presente do que nunca: no Brasil, só vai para a cadeia ladrão de galinha. A mulher de Sérgio Cabral (PMDB) está em casa, Marcelo Odebrecht saiu da cadeia, ambos amparados por leis feitas sob encomenda pelas elites, para as elites e, principalmente, para os desviadores do erário. Isso está errado. (Rômulo de Castro, Porto Alegre)
Disciplina
Falem o que quiserem do presidente Michel Temer (PMDB), talvez até com razão, mas, do ponto de vista meramente administrativo institucional das reformas, o futuro dará razão a ele. O Brasil estava, e ainda está, em parte, amarrado por estatais e corporações do funcionalismo desorganizadas, sem disciplina, sem hierarquia, e dando bilhões de prejuízos ao Tesouro Nacional. Isso tinha e tem que acabar. (Walter de Aguillar, Sapucaia/RS)
Futebol
Graças a Deus e ao português Cristiano Ronaldo, o planeta somente virou cinzas lá no estacionamento da Arena, quando alguns automóveis foram queimados por causa de um foguinho de churrasqueiros amadores diante da sombra de uma inocente árvore. O planeta continua tri feliz, e vamos agradecer aos amigos do time merengue espanhol, que deram uma aula de futebol aos jogadores gremistas. O Real Madrid joga o melhor futebol do nosso mundo atual, e por isso é um baita de um supercampeão. Os gremistas estão bem orgulhosos com mais um vice-campeonato mundial e pela conquista do tri da Libertadores. Reforço que não foram pouca coisa as suas conquistas. Parabéns! (Dorian Bueno, Porto Alegre)
Futebol II
Uma vergonha o que aconteceu no jogo do Flamengo contra um time da Argentina, o Independiente. Arrombaram portões, brigaram, quebraram tudo o que podiam, roubaram motorista depois de depredar seu veículo. Esse é o nosso triste Brasil! (Túlia Ferreira, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia