Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 10 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 11/12/2017. Alterada em 10/12 às 21h17min

Natal no Hotel Petrópolis

O Hotel Petrópolis, de Nova Petrópolis, investiu 400 metros de corda LED, 600 metros de fios e mais de 250 horas de trabalho na decoração natalina. O diferencial está na automatização do sistema, integrado com músicas como O Tannenbaum, canção baseada no folclore alemão, associada à Árvore de Natal, e muito popular entre imigrantes alemães. Um show sincronizado de luz e som inicia o espetáculo em dois horários diários noturnos, sem precisar ligar nada à tomada, e ocorrerá até dia 14 de janeiro. Para oferecer a experiência aos hóspedes e turistas que passam por Nova Petrópolis, a família Becker, proprietária do hotel, encontrou uma solução familiar: Tiago Becker, filho mais novo de Carlos Becker.
Uma solução familiar
Técnico em automação industrial, o filho mais novo de Carlos Becker, Tiago, foi quem criou e desenvolveu sozinho o hardware e o software que comandam, via computador, 16 canais de luz e som. O programa funciona através de logaritmos, que resultam em comandos específicos para o microcomputador.
Gin da Weber Haus
A Destilaria H.Weber, de Ivoti, lança, na noite de hoje, na Champanharia Natalício do BarraShoppingSul, o gin WH 48, uma bebida orgânica genuinamente brasileira com infusão única no mundo. É um trabalho de dois anos que resultou em requintada mistura de botânicos, guardada em garrafa produzida artesanalmente.
Mercosul x Europa
As negociações em curso para o acordo Mercosul e União Europeia (UE) encontram um grande obstáculo do lado do Mercosul, segundo a Farsul. Enquanto a UE de 28 países é representada por uma única pessoa, o Mercosul de quatro países tem quatro representantes, dado o atraso no processo, sinônimo de falta de unidade.
Uso do estacionamento
As lojas e os shopping centers poderiam utilizar mais no marketing os descontos em seus estacionamentos. Até para ocupar horários ociosos, como já faz o BarraShoppingSul. Mesmo que seja estabelecendo compra mínima para o benefício. Afinal, nem as lojas e menos ainda os shoppings têm neles o principal negócio.
O novo modelo de loja Arezzo
A Arezzo&Co, dona das marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman e Fiever, apresentou, na semana passada, suas novidades e planos para 2018, em encontro com analistas financeiros e investidores. O novo projeto de loja para cidades de 80 mil a 250 mil habitantes foi pensado para ser digital, multicanal e integrado. O modelo traz muitas inovações, tanto na experiência de compra quanto na gestão da operação. A cliente poderá escolher o modelo em tela touch screen exposta na loja ou nos displays, pagar sem precisar ir ao caixa e sair com o seu sapato ou bolsa na sacola. Caso não encontre o modelo ou o tamanho desejado, adquire-o pelo web commerce no ambiente da loja e o recebe em casa.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia