Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 01 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 02/01/2018. Alterada em 01/01 às 21h12min

Frases e personagens

Deltan Dallagnol, procurador da República integrante da Lava Jato

Deltan Dallagnol, procurador da República integrante da Lava Jato


/HEULER ANDREY/AFP/JC
"Corruptos precisavam cumprir apenas 1/4 da pena. Agora, irrisórios 1/5. Foi um feirão de Natal para corruptos o indulto de Natal do presidente Temer (PMDB): pratique corrupção e arque com só 20% das consequências - isso quando pagar pelo crime, a regra é a impunidade. Presidente Cármen Lúcia (STF) corrigiu." Deltan Dallagnol, procurador da República integrante da Lava Jato.
"Solicitei à presidente do Supremo, Cármen Lúcia, que seja rejeitado pedido de suspeição apresentado pelo ex-procurador Marcelo Miller contra mim em habeas corpus. Baseado em declarações públicas minhas, Miller alegou que eu já tenho posição formada sobre seu caso e, portanto, devo ser afastado." Gilmar Mendes, ministro do STF.
"Cito o Código de Processo Penal para alegar que tenho direito a recusar ser afastado do processo. O juiz recusado poderá reconhecer a suspeição ou o impedimento. Não aceito a recusa. A roda da fortuna virou e de acusador implacável passou a acusado de delitos graves." Também Gilmar Mendes.
"Destaco a liberação da Licença de Operação para a empresa J G Mineração Ltda., de extração de areia, que irá se instalar em Palmeira das Missões. O documento foi expedido pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). O empreendimento fica localizado na BR-468, no acesso à esquina Brandão." Gilmar Sossella (PDT), deputado estadual.
"A permissão para que a J G Mineração possa iniciar os trabalhos é uma grande notícia para Palmeira das Missões e região, já que irá contribuir diretamente para a geração de emprego e renda, principalmente neste período de crise econômica." Também Gilmar Sossella.
"O ano de 2017 foi muito ruim. De um lado teve um pequeno contingente de autoridades que lutaram pelo combate à impunidade e à corrupção contra um exército jogando ao contrário." Lasier Martins (PSD), senador.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia