Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 21 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 22/12/2017. Alterada em 21/12 às 21h22min

Frases e personagens

Airton Ferronato

Airton Ferronato


ANTONIO PAZ/ARQUIVO/JC
"As concessionárias que fornecem energia elétrica, telefonia fixa, banda larga, televisão a cabo ou outro serviço, por meio de rede aérea, na Capital, estão obrigadas a retirar de postes a fiação excedente e sem uso que tenham instalado. Também foi alterado o prazo para a adequação às disposições desta lei e estabelecidas sanções para o seu descumprimento." Airton Ferronato (PSB), vereador de Porto Alegre.
"As alterações no projeto de lei visam a minimizar a poluição visual de vias públicas, evitando acidentes, tanto com pedestres como com motoristas, e preservando a vida dos cidadãos porto-alegrenses, visto que a população pode não ter conhecimento se um amontoado de fios é energizado ou não." Também Airton Ferronato.
"Estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), mostra que quem pretende celebrar as ceias de Natal e Ano-Novo poderá desembolsar quase 70% de tributos federais, estaduais e municipais." João Eloi Olenike, presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).
"O panetone, o chester, o peru e o pernil, itens que geralmente estão presentes na ceia de Natal, não são considerados mantimentos essenciais básicos de consumo pelo legislador." Também João Eloi Olenike.
"A ampliação do poder de polícia administrativa da Guarda Municipal objetiva redimensionar as sanções por infrações ao convívio e posturas públicas, assim como prever novos tipos infracionais. O desenvolvimento da cidade fez aumentarem as situações de depredação, sujeira, vandalismo e pichação" Nelson Marchezan Júnior (PSDB), prefeito de Porto Alegre.
"O pior governo que o Rio Grande já teve está impingindo à opinião pública que essa adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) é a salvação das finanças do Estado. Não é, e aumentará a dívida em dezenas de bilhões." Stela Farias (PT), deputada estadual.
"O Regime de Recuperação Fiscal dará fôlego ao RS. Não apenas a este governo, mas aos que vierem depois, inclusive se forem da oposição." Gabriel Souza (PMDB), deputado estadual.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia