Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 19/12/2017. Alterada em 18/12 às 21h43min

Frases e personagens

"Temos projeto que institui política de transparência na cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) na Capital. Tem por objetivo fornecer informações que possibilitem ao cidadão compreender as bases do cálculo efetivado para se chegar ao valor final cobrado." Felipe Camozzato (Novo), vereador de Porto Alegre.
"No final do ano passado, os municipários já tinham se mobilizado para garantir o 13º salário, devido à ameaça de parcelamento. O governo Marchezan Júnior (PSDB) se caracteriza pela incapacidade de gestão, irresponsabilidade e desrespeito com a cidade." Sofia Cavedon (PT), vereadora de Porto Alegre.
"Há uma distância entre os deputados, a máquina pública, o Estado e a população. Problema que temos, e não é só do Brasil, que se dá com a privatização dos espaços públicos por parte de corporações, parcelas da sociedade que têm determinado poder para eleger um deputado, ter influência nas instituições, e assim valer os seus interesses, muito mais do que dos cidadãos." Marcel van Hattem (PP), deputado estadual.
"A mídia ologopolista é muito competente, ao contrário do que pensam alguns. Se não fosse ela, Lula da Silva teria agora 70% da preferência do eleitorado para 2018." Tarso Genro (PT), ex-governador.
"Seria a pior hipótese que a Justiça, embora totalmente soberana para decidir, aprisionasse Lula da Silva em meio ao processo eleitoral. Seria um erro histórico. Que a Justiça faça justiça. Mas tenha sensibilidade." João Doria (PSDB), prefeito de São Paulo.
"É importante aprovar a mudança na regra para os servidores que ingressaram até 2003. Muitos desses servidores estão entre os 5% mais ricos do País, ou até no 1% mais abastado. Aposentar com salário integral não existe no resto do mundo. O sistema não aguenta isso, não tem como arcar com esse custo." Marcos Lisboa, economista, presidente do Insper.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia