Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 26 de Dezembro de 2017 às 22:58

A visita do Papa


MARTIN BERNETTI/AFP/JC
O Chile está uma azáfama só preparando a visita do Papa Francisco, que ficará no país de 15 a 18 de janeiro. A estrutura no espaço em que o Sumo Pontífice vai rezar a missa (foto) está sendo criteriosamente erguida. Desta vez, Francisco não quer nada com o Brasil. Só vai vê-lo de cima. E por cima.
O Chile está uma azáfama só preparando a visita do Papa Francisco, que ficará no país de 15 a 18 de janeiro. A estrutura no espaço em que o Sumo Pontífice vai rezar a missa (foto) está sendo criteriosamente erguida. Desta vez, Francisco não quer nada com o Brasil. Só vai vê-lo de cima. E por cima.

Os dois rios


JANE CASSOL/DIVULGAÇÃO/JC
Existem dois Guaíbas, o que se vislumbra das janelas dos prédios mais altos e o que acolhe quem nele quer navegar. Considerando o tamanho do nosso rio, somos muito tímidos no aproveitamento. Tem os catamarãs da CatSul, os clubes náuticos e os barcos de passeio. Mas vão surgindo empresários que pensam no turismo e lazer. Caso do BarCo, licenciado para 72 pessoas. A ideia é trabalhar com eventos fechados com custo de R$ 500,00 a hora.
 

Por falar em turismo...

...quantos países do mundo gostariam de ter uma Lagoa dos Patos para aproveitamento de transporte de passageiros, lazer e turismo usando as belas praias ao longo dela? Aquele velho brocardo está certo: Deus dá nozes para quem não tem dentes.

Senhores das paradas

Que as bancas de frutas ilegais abundam nas calçadas e ruas de toda a cidade, especialmente no Centro Histórico da Capital, até as sementes de mamão sabem. Mas, na Praça Parobé, a ocupação do espaço público chegou ao auge. Além da concorrência que fazem aos legalizados, suas excelências usam a sombra da cobertura das paradas de ônibus, obrigando quem está na fila a esperar no sol. É o cúmulo do desrespeito.

O ataque do bode

Aumento da conta da luz em 30% depois de redução de 25% parece um ataque de bode. Ele recua alguns metros para conseguir mais velocidade e dar uma marrada mais forte na vítima.

Hard Rock

O grupo hoteleiro Hard Rock - dono dos cafés que atraem turistas pelo mundo - anunciou ontem que três hotéis da rede vão abrir no Brasil até 2021, investimento de R$ 300 milhões (matéria na página 9). Os destinos estão em construção em Fortaleza, no Ceará; na Ilha do Sol, no Paraná; e em Caldas Novas, em Goiás. Ainda não é desta vez que o Rio Grande do Sul será contemplado.

Bola de cristal opaca

Nem bem está terminando o ano, e os adivinhos políticos sérios, e outros nem tanto, divulgam suas previsões sobre as eleições. Como ainda tem muita água para passar debaixo desse moinho, parte é chute. Por exemplo, dizer que Lula (PT) não vai participar da eleição e que o PMDB não vai ter caciques reeleitos. A renovação maior que a média passada do Congresso é ansiosamente aguardada, mas, por enquanto, não tem como saber.

Ditadores do trânsito

Como é irritante dirigir com os ditadores do trânsito, que caçam seu retrovisor e têm vocação para riscar a lateral dos carros. Não são todos, mas há motoqueiros que simplesmente pensam que estão sós no trânsito, que podem cortar sua frente à vontade, mesmo tendo um mínimo de espaço, se plantam bem embaixo da sinaleira e só arrancam quando esverdeia se você buzinar, o que é ruim, mas é a única forma de acordá-los.

Miúdas

  • ÚLTIMA semana de dezembro está com cara da primeira semana de janeiro de outros tempos.
  • BITCOIN fez as vítimas de sempre: os que compraram na alta e agora amargam em torno de 30% de queda.
  • FALÊNCIA do banco sul-coreano que negociava a moeda digital piorou o sentimento de logro.
  • LIGA da Justiça foi o filme mais pirateado na semana passada. Ranking semanal, ora vejam só.
  • para acreditar que existem mais filmes, livros e produtos pirateados que autênticos. E aí, faz o quê?
  • SE o resto do mundo tem mar cor azul, turquesa, verde ou uma mistura delas, nós temos o mar marrom. Te mete.
  • ANTIGAMENTE, bastava botar o pé na água que se pisava em um siri. Hoje, eles sumiram do nosso Litoral.