Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 20 de Dezembro de 2017 às 19:04

O recordista Maluf I


NELSON ANTOINE/FOLHAPRESS/JC
O ex-prefeito, ex-governador e deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) era um fenômeno de drible de cadeia. Ainda nos anos 1970, ele foi denunciado por superfaturamento em obras da prefeitura paulistana e, salvo um brevíssimo período em cana juntamente com seu filho, Maluf transitou em julgado no outro sentido da expressão.
O ex-prefeito, ex-governador e deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) era um fenômeno de drible de cadeia. Ainda nos anos 1970, ele foi denunciado por superfaturamento em obras da prefeitura paulistana e, salvo um brevíssimo período em cana juntamente com seu filho, Maluf transitou em julgado no outro sentido da expressão.

O recordista Maluf II

É a prova viva do arranha-céu de recursos e procrastinações legais existentes no Judiciário. Uma das suas características mais notáveis sempre foi o que se chama de cara de pau. Mesmo esfregando documentos na sua cara, o deputado mantinha a fleuma e entrava com o "nego, esse dinheiro não é meu!", com o "e" bem aberto.

O recordista Maluf III

Macaco velho, Paulo Maluf sempre foi um muçum ensaboado. Nos anos 1970, um alto prócer gaúcho, que não morria de amores pelo correligionário, mudou de ideia no dia do aniversário da mulher. De manhã cedo, ela recebeu um telefonema de Maluf, que pediu que ela olhasse pela janela. Uma picape com toneladas de flores estava na frente da casa.

De véu e grinalda

Os casamentos no Brasil vão de vento em popa, ao contrário do que se poderia imaginar. O País registra 1,1 milhão de casamentos por ano, um aumento de 25% neste 2017. Pernambuco é o estado onde mais se convolam núpcias, segundo a associação que agrupa as empresas de eventos sociais. O negócio de festas de casamento registra forte aumento na demanda. Então, Santo Antônio aumentou em muito a sua, digamos, produtividade.

A estátua

O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, disse que é hora de avançar na simplificação do sistema tributário brasileiro. Se ele conseguir esse feito, podem levantar uma estátua para ele.

O sonho possível

A Ipsos, empresa internacional de pesquisa de mercado, registra que 70% dos brasileiros acreditam que é possível governar o País sem corrupção. E 73% rejeitam o lema "rouba, mas faz". Boa parte dos pesquisados acredita que há poucas discussões sobre o tema "como acabar com a corrupção".

Eleição na Santa Casa

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre reelegeu, por unanimidade, Alfredo Guilherme Englert como provedor, candidato em chapa única. Também foram reeleitos os vice-provedores Vladimir Giacomuzi e Eduardo José Centeno de Castro, e incluído como vice-provedor Ruy Rosado de Aguiar Júnior.

Terra é Guaíba


JULIANA VILLEROY/DIVULGAÇÃO/JC
Mais uma parceria público privada entre prefeitura de Guaíba e Celulose Riograndense foi firmada: a PPP2 viabilizará obras de infraestrutura, com pavimentação de ruas e ações que visam à modernização e ao resgate físico-histórico da região. A PPP1 contemplou obras de macrodrenagem, investimento de R$ 40 milhões. Segundo o presidente da empresa, Walter Lídio Nunes, aqui com o prefeito José Sperotto (PTB) e a vice Cleusa Silveira, a parceria custou 40% menos para a prefeitura.
 

Por falar em parceria...

...deve ter prefeitura com inveja de Guaíba. O que a Celulose Riograndense tem investido em obras e projetos culturais no município e até na vizinhança mostra que há empresas que levam muito a sério a expressão "parceria".

Miúdas

  • FERIADÃO de Natal deve levar 75 mil veículos ao Litoral via freeway entre sexta-feira e sábado.
  • ESVAZIAMENTO da Capital dava ideia que seriam bem mais os demandantes às praias.
  • ANIMADORA a perspectiva de que teremos dois meses pela frente com trânsito calmo. Ou semi.
  • SETOR aéreo deve receber 201,3 milhões de passageiros neste ano nos 605 aeroportos do País.
  • LULA (PT) está com passagem marcada para o exterior logo após o julgamento do dia 24 de janeiro. Confiança no taco?
  • MUITA gente ainda escreve ou pronuncia bitchcoin em vez de bitcoin. Bitch é cadela, então seria a "moeda da cadela".