Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 13 de Dezembro de 2017 às 22:40

A volta da aviação regional...


CRISTIANO GUERRA/DIVULGAÇÃO/JC
Vai começar pelo Estado, a partir do primeiro semestre de 2018, o projeto de aviação regional para o Brasil da Gol Linhas Aéreas em parceria com a Two Flex. O anúncio foi feito por representantes das duas empresas, deixando faceiros o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen e o deputado Frederico Antunes (PP), presidente da Frente da Aviação Regional.
Vai começar pelo Estado, a partir do primeiro semestre de 2018, o projeto de aviação regional para o Brasil da Gol Linhas Aéreas em parceria com a Two Flex. O anúncio foi feito por representantes das duas empresas, deixando faceiros o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen e o deputado Frederico Antunes (PP), presidente da Frente da Aviação Regional.

...a bordo do jipe dos ares

A boa nova foi transmitida durante o voo entre Porto Alegre e Bagé a bordo de um Cessna Caravan, turboélice monomotor capaz de operar em pistas curtas e rústicas, também chamado de jipe dos ares. É muito utilizado em regiões remotas por causa da sua grande capacidade de carga e versatilidade. É muito usado em regiões remotas de vários países

E a temperatura?

A Anvisa autorizou as farmácias a vender vacinas, o que em princípio é uma boa medida, com um porém de respeito. Vacina não refrigerada na temperatura correta perde a eficácia, então como saber se o estabelecimento mantém as geladeiras nos trinques? Fazer o que clínicas mais caprichosas fazem, colocando numa tela à vista do cliente a temperatura em tempo real.

Quem não quer...

Demitido por justa causa, funcionário de uma multinacional entrou na Justiça alegando estabilidade sindical. O detalhe é que ele não apenas era presidente, mas também havia fundado o sindicato, no qual apenas ele e seus colegas de diretoria eram associados.

...um sindicato?

Num primeiro momento, a empresa foi obrigada a lhe pagar os salários enquanto durasse o inquérito para apurar o caso. Foi necessário que o escritório Scalzilli Althaus tomasse uma medida liminar, que acabou por derrubar a decisão do juiz.

Ouvido bom

Desativado desde janeiro de 2015 devido à falta de aporte financeiro, o programa de saúde auditiva da prefeitura de Canoas voltou a atender a população gaúcha (exceto Porto Alegre), parceria com o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva (Gamp) na administração do Hospital Universitário (HU) de Canoas. O anúncio é do prefeito Luiz Carlos Busato (PTB). O HU é referência em alta complexidade.

Qual cisnes brancos


FLÁVIA CORRÊA/DIVULGAÇÃO/JC
Fosse há duas semanas esta foto poderia levar o título "Aí tem...". Na cerimônia comemorativa ao Dia do Marinheiro, ontem em Brasília, o senador Lasier Martins (PSD) foi condecorado com a Medalha do Mérito Tamandaré. Entre os homenageados estava Luciano Huck. Não são marinheiros de primeira viagem.

Ferrugem na reunião

Resumo do encontro realizado ontem na Superintendência Federal da Agricultura do RS que debateu alternativas de manejo para o controle da ferrugem asiática da soja, resistente aos fungicidas: "Nada foi decidido ou deliberado definitivamente em relação ao que se fazer para combater a praga. Caso alguma medida seja tomada, e quando ela for tomada, será feito em conjunto com os agricultores".

Miúdas

  • MENOS mal que o índice de umidade relativa do ar está muito baixo. Estivesse alto, o calor seria insuportável.
  • ALIÁS, o máximo de umidade do ar é 20%. Quando se fala que está em 50%, por exemplo, é 50% de 20%. Por isso é relativa.
  • MAIS uma vez a crônica especializada se quebrou no além-mar, quando previam nova Intifada por causa de Jerusalém.
  • PORÉM - e sempre tem - não dá para descartar algum atentado terrorista de arrepiar os cabelos da nuca.
  • FAIXAS demarcatórias das pistas na cidade estão mais apagadas que a estrela do senador Aécio Neves (PSDB).

Finais

CAFÉ com Política da Unimed amanhã/8h debate Compliance com Modesto Carvalhosa. DANIEL Souto Silveira é o novo presidente da Sociedade de Cardiologia. EX-zagueiro do Inter, Bolívar lança hoje/19h/Novotel Três Figueiras a cerveja "General". RGE Sul investiu R$ 14,35 milhões em Cachoeira do Sul trocando 778 postes e instalando 81 torres. PRESIDENTE do STICC (trabalhadores construção civil), Gelson Santana, foi homenageado pela Câmara Municipal de Porto Alegre.