Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quarta-feira, 06 de dezembro de 2017.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quarta-feira, 06 de dezembro de 2017.
Notícia da edição impressa de 07/12/2017.
Alterada em 06/12 às 21h50min
Como funciona a radiofrequência
Sistema de radiofrequência
/Parson Serviços em Tecnologia/Reprodução/JC
Um sistema de RFID (sigla para Radio Frequency Identification, em português Identificação por Radiofrequência) é composto, basicamente, de uma antena, um transceptor, que faz a leitura do sinal e transfere a informação para um dispositivo leitor, e também um transponder ou etiqueta (tag), que deverá conter o circuito e a informação a ser transmitida. Essas etiquetas podem estar presentes em pessoas, animais, produtos, embalagens, enfim, em equipamentos diversos.
Assim, a antena transmite a informação, emitindo o sinal do circuito integrado para levar suas informações para o leitor, que por sua vez converte as ondas de rádio do RFID para informações digitais. Agora, depois de convertidas, elas poderão ser lidas e compreendidas por um computador para então ter seus dados analisados.