Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 02 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Leitura

Notícia da edição impressa de 03/01/2018. Alterada em 02/01 às 16h39min

Demonstrações contábeis

Fragmento da capa original do livro

Fragmento da capa original do livro


REPRODUÇÃO/JC
A 5° edição do livro Estrutura, Análise e Interpretação das Demonstrações Contábeis apresenta um conteúdo revisado e ampliado, de acordo com as recentes alterações introduzidas na Lei das Sociedades Anônimas (Lei nº 6.404/1976), decorrentes do processo de convergência do Brasil às normas internacionais de Contabilidade, e com as respectivas normas do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Pronunciamentos do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC).
A obra é de autoria de Alexandre Alcântara da Silva mestre em Desenvolvimento Regional Meio Ambiente pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), especialista em Gestão Tributária pela Universidade Salvador (UNIFACS), especialista em Direito Tributário pela Fundação Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e graduado em Ciências Contábeis pela Fundação Visconde de Cairu.
Os conceitos que Silva apresentada ao longo do livro são ilustrados com a apuração dos indicadores da Cia. Lucro Certo, empresa cujas demonstrações contábeis completas são apresentadas na Parte IV, assim como os indicadores contábeis dos seus principais concorrentes.
Visando facilitar o entendimento das teorias apresentadas, a obra oferece aos leitores um suporte educacional, é possível acessar uma no site www.grupogen.com.br uma planilha eletrônica que automatiza os cálculos dos indicadores abordados na obra. A partir disso, serão gerados vários relatórios de análise.
É possível utilizar o conteúdo do livro nas disciplinas de análise das demonstrações contábeis e equivalentes dos cursos de ciências contábeis e administração. Leitura complementar para as disciplinas Administração Financeira e Contabilidade Societária. Além disso, é considerado relevante para programas de atualização e reciclagem profissional e de referência para cursos de pós-graduação, concursos públicos e de preparação para o Exame de Suficiência do CFC.
Estrutura, Análise e Interpretação das Demonstrações Contábeis; Alexandra Alcântara da Silva; Editora Atlas/Grupo Gen; 304 páginas; R$ 90,00; disponível em versão digital; R$ 63,00
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia