Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 19 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Leitura

Notícia da edição impressa de 20/12/2017. Alterada em 19/12 às 20h15min

Relatório de auditoria

Contador, e conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP), Claudio Gonçalo Longo atuou por mais de 35 anos como auditor independente em grandes firmas de auditoria, 19 dos quais como sócio na Ernst & Young. No ano de 2015, foi apontado pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) como referência em auditoria independente. Autor do livro Manual de Auditoria e Revisão de Demonstrações.
Com base em sua vasta experiência, Gonçalo apresenta o livro Relatório de auditoria. O livro é dirigido aos profissionais de auditoria que tem interesse em renovar seus conhecimentos. Uma vez que ele apresenta todos os tipos de relatório de auditoria, exemplificando o dia a dia de um auditor, abordando situações reais, utilizando uma linguagem técnica e aos mesmo tempo de fácil entendimento.
Além de abranger a rotina de trabalho, a obra foi construída para que possa servir como base tanto para o auditor independente como o contratante do serviço - administração da entidade -, sobre relação entre funcionário e empregador e o tipo de trabalho que pode ser efetuado pelos profissionais.
Apesar do autor focar nos profissionais da área contábil, a obra visa tornar mais prático e ensino do assunto na cadeira de auditoria nos cursos de Ciências Contábeis. Gonçalo considera que, atualmente, a cadeira está aquém das efetivas necessidades dos alunos, tendo em vista que a cadeira é ensinada de forma defasada, prejudicando assim o aprendizado dos alunos.
O livro é compatível com o trabalho do grupo latino-americano de emissores de normas de informacíon financiera (Glenif), cuja principal tarefa é emitir pareceres sobre todos os documentos colocados em audiência pública pelo Internacional Accounting Standards Borard (Lasb).
Relatório de auditoria;Claudio Gonçalo Longo;Editora Trevisan;248 páginas; R$ 73,60
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia