Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 12 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Qualificação

Notícia da edição impressa de 13/12/2017. Alterada em 12/12 às 18h41min

Atualização fiscal de ICMS e IPI 2018

A Karlinski Treinamentos Empresariais promove, em 19 de dezembro, o curso "Atualização fiscal de ICMS e IPI 2018" em Porto Alegre, das 8h30min às 17h30min. De acordo com a empresa, a qualificação destina-se a contadores e demais profissionais envolvidos com a área. Ela destaca ainda que o objetivo do treinamento é atualizar, reciclar e melhor capacitar os profissionais para atuação segura e eficaz nas empresas, explorando conceitos e procedimentos conforme a legislação vigente, que são fundamentais para a preparação da escrita contábil e fiscal e demais obrigações fiscais. O curso é ministrado pelo bacharel em ciências contábeis, auditor e consultor tributarista Ademir Vanzella, com atuação em impostos indiretos e especialista na área fiscal tributária com ênfase no ICMS Substituição Tributária. O local é o Palácio do Comércio (largo Visconde de Cairu, 17 - 5º andar - Centro). Informações e inscrições pelo telefone (51) 3062-4580 ou pelo e-mail [email protected]

Metodologia Balanced Scorecard

A Fundação Getulio Vargas (FGV) Online oferece curso sobre Balanced Scorecard, uma metodologia de medição e gestão de desempenho, desenvolvida em 1992 por Robert Kaplan e David Norton, na Harvard Business School. O método tem como objetivo auxiliar no direcionamento da empresa, por meio da tomada de decisões mais adequadas e, assim, dispor de processos internos mais ágeis, fornecer produtos superiores com menor tempo de entrega, desenvolver maior rapidez e eficiência dos serviços, e conseguir maior produtividade e inovação. O curso é ministrado por Maria Candido Sotelino Torres, consultora na área de gestão empresarial e de pessoas, e professora de cursos de pós-graduação na FGV e na Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ); e Alexandre Pavan Torres, doutor em Inteligência Organizacional e professor de pós-graduação na FGV. As inscrições vão até o dia 27 de dezembro, com previsão de início das aulas em 8 de janeiro. O conteúdo envolve 30 horas/aula.

Formação de assistente contábil

A Cenofisco oferece, entre os dias 20 e 22 de novembro, das 8h30min às 17h30min, o curso "Formação de Assistente Contábil (conforme as normas contábeis e fiscais)", em Porto Alegre. A meta é propiciar aos interessados a apreensão de conhecimentos práticos sobre a contabilidade e as principais demonstrações contábeis, referendados nas normas e na legislação. Diz ainda que, ao final do evento, os profissionais devem adquirir entendimentos fundamentados sobre o ciclo contábil e vislumbrar a abrangência e utilidade dessas informações no contexto dos negócios. Destina-se a iniciantes e profissionais da áreas contábil, financeira, fiscal, de tecnologia da informação, auditoria, controladoria, custos, jurídico-tributária, pessoal, logística e outros. O instrutor é o mestre em Ciências Contábeis, especialista em finanças, contador, administrador e professor universitário Fábio Sanches Molina. Informações e inscrições pelo telefone (51) 3411-9467 ou pelo e-mail [email protected]
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia