Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 21 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Importados

Notícia da edição impressa de 22/12/2017. Alterada em 21/12 às 23h07min

Novo Camry chegará no primeiro trimestre de 2018

Visual mais esportivo vem acompanhado de motor fortalecido e câmbio automático de oito marchas

Visual mais esportivo vem acompanhado de motor fortalecido e câmbio automático de oito marchas


TOYOTA/DIVULGAÇÃO/JC
Reestilizado para provocar maior apelo emocional, o novo modelo adota um estilo mais arrojado. Além disso, o novo Camry recebe itens de série adicionais, motorização mais potente e uma nova transmissão.
O sedã é o terceiro veículo da Toyota a ser desenvolvido sobre a plataforma NGA (Nova Arquitetura Global, na tradução da sigla em inglês) da Toyota. Em função disso, o Camry obteve aumento em sua rigidez torcional na ordem de 30% em relação ao modelo atual.
Tal avanço viabilizou ganhos expressivos em estabilidade, controle direcional, redução de ruídos e vibrações dentro da cabine. O uso de aço de alta resistência na estrutura contribuiu ainda para melhor absorção das forças de impacto em caso de colisão frontal.
O novo Camry ficou 35 milímetros mais comprido, 15 mm mais largo e com entre-eixos 50 mm maior. Seu centro de gravidade foi rebaixado, aproximando-se 25 mm do solo.
No interior da oitava geração do sedã, a Toyota buscou elevar o patamar de qualidade e a entrega de conforto. O acabamento é digno de veículos de luxo. Para completar, o aumento na distância entre-eixos permite ampliação real do espaço interno.
O Carmy 2018 oferece mais potência e eficiência energética superior. Vem equipado com uma motorização V6 de 3.5 litros e 24 válvulas, dotada do novo sistema VVT-iW de temporização de válvula variável para admissão e VVT-i para o escape. Essas tecnologias garantem uma alta produção de torque em todas as velocidades.
Outra evolução no propulsor advém do avançado sistema de injeção direta D-4S, com ângulo dos injetores otimizado a fim de incrementar a pressão interna do combustível. O resultado são 310 cv de potência e torque de 369,5 Nm a 4.700 rpm. De acordo com o Inmetro, o sedã consegue rodar até 8,3 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.
A oitava geração do Camry incorporou ainda uma nova transmissão automática de oito marchas com novo conversor de torque, no lugar da atual de seis marchas. O câmbio utiliza uma nova lógica de controle para propiciar trocas mais suaves e melhor aproveitamento do torque do motor.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia