Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 11 de Novembro de 2017 às 20:04

Temer divulga vídeo nas redes sociais sobre nova legislação trabalhista

Agência Estado
O presidente Michel Temer divulgou há pouco um vídeo sobre a nova lei trabalhista, que entrou em vigor neste sábado (11). Na mensagem, o presidente atacou os "pessimistas" e as "falsas informações" sobre as medidas.
O presidente Michel Temer divulgou há pouco um vídeo sobre a nova lei trabalhista, que entrou em vigor neste sábado (11). Na mensagem, o presidente atacou os "pessimistas" e as "falsas informações" sobre as medidas.
"Não sejam enganados, meus amigos e minhas amigas, por falsas informações: todas as novas formas de contratação aqui mencionadas, inclusive a chamada jornada intermitente, exigem carteira assinada, com férias, décimo terceiro salário, INSS, e fundo de garantia proporcionais", defendeu. Tudo indica que teremos um Natal melhor, com mesa mais farta e mais presentes para a família. É muito bom que seja assim. Os que apostaram no pessimismo não prosperaram: o Brasil se mostrou maior do que todas as dificuldades", complementou.
No vídeo, o peemedebista procurou direcionar seu recado para jovens e empresários. "Fiquei muito satisfeito em saber que existem pesquisas mostrando que os jovens têm expectativa muito positiva com essa modernização da lei trabalhista. E ouço relatos de empresários que as contratações aumentarão a partir de agora", disse. "Os jovens estão certos. Perceberam que finalmente conectamos o mundo do trabalho no Brasil ao século 21. Agora, com a jornada parcial, os estudantes terão mais chance de obter uma colocação, com todos os direitos garantidos, sem risco de interromper os estudos", enfatizou.
Além disso, Temer buscou enaltecer novas regras, como o chamado trabalho remoto. "Mães e pais, por exemplo, que queiram conciliar a atividade profissional com a atenção à família poderão também se beneficiar da meia jornada. Também é uma opção para quem quer se qualificar melhor. Profissionais das mais diversas áreas passam a poder trabalhar em casa", explicou.
Segundo o presidente, a nova lei trabalhista "amplia os horizontes" tanto para quem procura emprego como para os brasileiros que já estão empregados. "E com segurança jurídica, pois é uma lei aprovada pelo Congresso, sancionada pela Presidência da República, após amplo debate na sociedade", afirmou antes de destacar a melhora do quadro econômico. "É um novo tempo. O Brasil voltou a crescer e o desemprego cede. O IBGE mostrou que, no último trimestre, a população ocupada aumentou em 1 milhão e 100 mil pessoas. Com a nova lei, vamos acelerar a recuperação dos empregos", acrescentou.
Ao final, o presidente disse que os brasileiros "querem paz e merecem chegar ao final deste ano com esperanças renovadas". "Continuaremos a buscar, junto com nosso povo, novas conquistas", finalizou.
Assista:
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO