Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 15 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Estados Unidos

Alterada em 15/11 às 18h59min

Deputados democratas apresentam artigos de pedido de impeachment contra Trump

O deputado democrata Steve Cohen (Tennessee) e outros cinco deputados do partido apresentaram artigos que, para eles, dão base a um pedido de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertindo que as ações do republicano se tornaram "um perigo para a democracia".
"Chegou o momento de deixar claro ao povo americano e a este presidente que o trem de feridos em nossa Constituição deve ser parado por meio do impeachment", afirmou Cohen, que é integrante do Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes.
Os cinco artigos do pedido de impeachment acusam Trump de obstrução de Justiça, de violação à cláusula de não poder receber presentes de líderes estrangeiros sem a aprovação do Congresso, e de prejudicar a independência do Poder Judiciário e a liberdade de imprensa.
"É hora do Congresso tomar medidas para impedir esse comportamento imprudente e prejudicial ao remover Trump do cargo e defender a Constituição dos EUA", afirmou Cohen. Ele pediu que o Comitê Judiciário da Câmara comece a realizar sessões sobre as acusações, mas reconheceu que o pedido de impeachment não deve ganhar muita força no Congresso, que é controlado pelos republicanos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia